Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Último dia do Cristoval 2018 é marcado pela participação de crianças e coreografia especial

Mais de 20 mil pessoas passaram pelo evento, segundo a coordenação durante os quatro dias.

 
 -  Público lotou arquibancada do estádio durante o Cristoval  Foto: Pablo Vistei/TV Tapajós
Público lotou arquibancada do estádio durante o Cristoval Foto: Pablo Vistei/TV Tapajós

Após quatro dias de evento, o Cristoval 2018 está sendo finalizado nesta terça-feira (13) no estádio Colosso do Tapajós em Santarém, oeste do Pará. Pela manhã, com uma programação especial para as crianças, o Cristoval Mirim também teve como tema “Retornai ao primeiro amor”.

Como nos outros dias, as crianças foram recebidas no evento com alegria e abraços. “Nosso foco são as crianças, mas não deixamos de acolher também os pais, os avós, e todas as pessoas que venham acompanhar. Quando a gente acolhe com um sorriso, com um abraço tudo fica melhor. As vezes as crianças são necessitadas de um abraço em casa. E nós como irmãos, como jovens, queremos dar esse abraço”, disse André Marinho, da equipe de acolhimento.

Das mães e pais que fizeram questão de sair de casa e levar as crianças para ouvir os ensinamentos estava Elivânia Santos. “Saí de casa para levar minha filha para ouvir a palavra de Deus. Ela sim, é uma criança de muita fé. Tudo para ela é Deus, e ela espera o ano inteiro por esse evento”, relatou.

Cristoval Mirim teve teatro, dança e show para as crianças (Foto: Reprodução/TV Tapajós) Cristoval Mirim teve teatro, dança e show para as crianças (Foto: Reprodução/TV Tapajós)

Cristoval Mirim teve teatro, dança e show para as crianças (Foto: Reprodução/TV Tapajós)

Cada ano aumenta mais a quantidade de crianças presentes no Cristoval Mirim. “Pela nossa avaliação está sendo um sucesso. E a importância do Cristoval Mirim para as crianças é que elas já vão criando esse amor, esse carinho e valores religiosos nos corações delas para que elas cresçam no caminho do senhor”, revelou Edilane Nogueira, da coordenação do Cristoval Mirim.

Além do show do grupo Samba Novo, um dos momentos mais festejados na noite desta terça-feira foi a apresentação da coreografia, onde dançarinos encheram o gramado do estádio de alegria. Já na área que dá acesso às arquibancadas, houve apresentação de teatro e brincadeiras com os palhaços Pipoca & Apito. A programação será encerrada com celebração eucarística e sorteios.

Coreografia no gramado do estádio é um dos momentos mais esperados no Cristoval (Foto: Reprodução/TV Tapajós) Coreografia no gramado do estádio é um dos momentos mais esperados no Cristoval (Foto: Reprodução/TV Tapajós)

Coreografia no gramado do estádio é um dos momentos mais esperados no Cristoval (Foto: Reprodução/TV Tapajós)

Avaliação

Segundo a coordenação, 20 mil pessoas apreciaram o evento em 2018. Para que tudo fosse exercido com êxito trabalharam cerca de 800 voluntários. “Foram dias de ensaio, dias de organização, dias de trabalho. E hoje está se encerrando mais um ciclo, e com sucesso”.

A missão do evento vai além do que a realização de um retiro. “A gente vai analisando várias coisas, vários pontos, a questão estrutural, a questão financeira do próprio encontro. Mas a gente avalia também o retorno espiritual das pessoas, e quando isso é positivo a gente chega à conclusão que a nossa missão foi cumprida”, avalia a presidente da Renovação Carismática Católica (RCC) da Diocese de Santarém, Lorrainy Rodrigues.

A coordenadora defende que o retorno do evento para o estádio não foi uma coincidência. “Foi Deus que proporcionou, nada é coincidência. A gente observou as caravanas que voltaram a se mobilizar para o evento”, completou.

Ela ressalta ainda que o horário foi cumprido à risca, proporcionando uma volta com segurança dos participantes para a casa. “Outra coisa que vale ressaltar é em relação a uma das maiores preocupações da gente da organização: o retorno para as casas. Graças a Deus os horários foram cumpridos e o transporte público ainda estava rondando nas noites após o evento, facilitando ainda mais os servos que precisaram voltar para suas casas. Conseguimos”.

Lorrainy Rodrigues, presidente da Renovação Carismática Católica (RCC) da Diocese de Santarém (Foto: Fábio Cadete/G1) Lorrainy Rodrigues, presidente da Renovação Carismática Católica (RCC) da Diocese de Santarém (Foto: Fábio Cadete/G1)

Lorrainy Rodrigues, presidente da Renovação Carismática Católica (RCC) da Diocese de Santarém (Foto: Fábio Cadete/G1)

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE