Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Primos usam fantasias inspiradas em série espanhola no bloco '''A Banda''', em Macapá

Jovens homenagearam personagens da série La Casa de Papel . Bloco levou mais de 170 mil foliões para as ruas de Macapá nesta terça-feira 13 .

 
 -  Saimon Pantoja, Enzo Santos, Rute Souza e Ruane Martins são fãs do seriado espanhol ‘La Casa de Papel’  Foto: Jéssica Alves/G1
Saimon Pantoja, Enzo Santos, Rute Souza e Ruane Martins são fãs do seriado espanhol ‘La Casa de Papel’ Foto: Jéssica Alves/G1

Os primos Saimon Pantoja, Enzo Santos, Rute Souza e Ruane Martins são fãs do seriado espanhol "La Casa de Papel", que virou sensação na internet. O grupo decidiu curtir o carnaval com fantasias inspiradas na história de ficção. O grupo desfilou durante a passagem do bloco A Banda, nesta terça-feira (13), em Macapá.

Com máscaras e vestimentas inspiradas no seriado, eles explicaram que a referência para o carnaval foi reconhecida por muitos brincantes no evento. O toque de brincadeira foi com o acréscimo dos dizeres “trouxa”, na fantasia.

“Decidimos sair para zoar e homenagear a série que ficamos viciados. Então colocamos 'papel de trouxa' como uma brincadeira”, disse Ruane Martins.

Passagem do bloco A Banda acontece há 53 anos em Macapá (Foto: Jéssica Alves/G1) Passagem do bloco A Banda acontece há 53 anos em Macapá (Foto: Jéssica Alves/G1)

Passagem do bloco A Banda acontece há 53 anos em Macapá (Foto: Jéssica Alves/G1)

A Banda

O maior bloco de Macapá percorre as ruas há 53 anos. A festa começou na Praça Veiga Cabral e encerrou na Praça Barão do Rio Branco, no Centro. Cerca de 170 mil pessoas participaram do evento, segundo a organização.

Tradicionalmente, a maioria dos participantes opta por se fantasiar dos mais diferentes personagens. Muitos homens saem vestidos de mulher.

'A Banda' é o bloco mais antigo de Macapá, que surgiu quando um grupo de 15 amigos saiu pelas ruas da cidade para comemorar a data em meio a um cenário de ditadura militar, no ano de 1965.

A música de Chico Buarque de Hollanda chamada "A Banda", que era a canção do então candidato a deputado federal Janary Nunes, foi a mesma que deu nome e som ao bloco macapaense. A festa já recebeu o título de “patrimônio cultural de Macapá” e “imaterial” do estado.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE