Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Familiares identificam corpo de jovem encontrado em córrego de Buritis, RO

Rapaz de 23 anos estava na garupa de moto, que caiu no córrego e não conseguiu se salvar. Piloto da moto acreditou que jovem tinha saído da água e ido embora a pé, diz Polícia.

 
 -  Corpo foi liberado a uma funerária de plantão  Foto: TBN/Reprodução
Corpo foi liberado a uma funerária de plantão Foto: TBN/Reprodução

Familiares identificaram o corpo do jovem encontrado dentro de um córrego, na última segunda-feira (12), no Setor 5, em Buritis (RO), no Vale do Jamari. Segundo a Polícia Civil, a vítima de 23 anos retornava de uma festa que aconteceu na Zona Rural, na garupa de uma motocicleta.

Corpo foi liberado a uma funerária de plantão (Foto: TBN/Reprodução) Corpo foi liberado a uma funerária de plantão (Foto: TBN/Reprodução)

Corpo foi liberado a uma funerária de plantão (Foto: TBN/Reprodução)

No momento em que o piloto passava pela ponte, ele perdeu o controle da direção e caiu no córrego. O motociclista foi encontrado pela polícia e será indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar e omissão de socorro.

O delegado responsável pelo caso, Lucas Torres, informou à equipe de reportagem da Rede Amazônica que logo após o corpo ser encontrado, os policiais encontram próximo ao local de onde o corpo estava marcas de uma moto que tinha caído. Porém, a motocicleta não foi encontrada dentro do córrego.

A equipe de investigação fez buscas pelas oficinas do município e encontraram uma moto com indícios de que havia caído na água. Com a numeração da placa do veículo, os policiais localizaram o proprietário e foram até a casa dele.

Após ser encontrado no imóvel, o rapaz de 26 anos foi encaminhado à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) do município. Durante o depoimento, o jovem disse que estava em uma festa, na madrugada de sábado (10), quando resolveu ir embora. Alguns amigos pediram ao jovem para que levasse a vítima embora, e aceitou dar a carona mesmo sem conhecer a pessoa.

O rapaz revelou que ambos estavam embriagados e no momento em que ele passava pela ponte, perdeu o controle da direção da moto e os dois caíram no córrego. O piloto disse que desmaiou, acordou momentos depois se afogando, e foi embora para casa.

Militares foram informados através de ligações à central de operações de que havia um corpo boiando dentro do córrego (Foto: TBN/Reprodução) Militares foram informados através de ligações à central de operações de que havia um corpo boiando dentro do córrego (Foto: TBN/Reprodução)

Militares foram informados através de ligações à central de operações de que havia um corpo boiando dentro do córrego (Foto: TBN/Reprodução)

No domingo (11), o jovem retornou ao local e retirou a moto de dentro do córrego com a ajuda de um amigo. Ao ser questionado sobre o rapaz que ele havia dado carona, o piloto disse que pensava que o rapaz tinha saído da água e também ido embora a pé. Mas na segunda-feira, o corpo da vítima foi visto por populares boiando próximo a ponte.

Depois de prestar o depoimento, o jovem foi liberado. De acordo com a Polícia Civil, ele deverá responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar e ainda pela omissão de socorro.

Segundo o delegado, os laudos que devem apontar as causas da morte da vítima devem ser emitidos em até trinta dias.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE