Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Veja quais cuidados ter ao abrir lojas virtuais; assista ao 3º vídeo da série

Miguel Pantoja, gerente da Unidade de Soluções e Inovação do Sebrae no Pará, é o convidado da série que fala sobre empreendedorismo.

 

Você sabe quais cuidados deve ter para abrir uma loja virtual? O G1 disponibiliza uma série de quatro vídeos sobre empreendedorismo. Neste terceiro vídeo, Miguel Pantoja, gerente da Unidade de Soluções e Inovação do Sebrae no Pará, orienta os empreendedores sobre a abertura de lojas virtuais nas redes sociais. Assista ao vídeo acima.

De acordo com o gerente, o e-commerce é uma tendência que dá muito retorno aos empreendedores, já que amplia o número de clientes que tem contato com os produtos ou serviços ofertados. "Eles querem poupar tempo, querem preço bom e entrega rápida", comenta.

Sabendo que esse é um caminho muito procurado por quem deseja o próprio negócio, Pantoja ressalta que mesmo que o investimento seja menor que o de abrir uma loja física é preciso tomar alguns cuidados importantes. Definir o que se tem a oferer é o primeiro deles. "Saiba se há interesse do público pelo que você tem a oferecer", afirma.

O planejamento do trabalho nas redes sociair pode garantir o sucesso da marca nas redes sociais. "Planeje e saiba como fazer para chegar no seu cliente. Ele pode estar do lado da sua casa ou a quilômetros de distância. E se há um problema na entrega, a má fama corre com velocidade. É importante entregar exatamente o que o cliente pediu e viu nas fotos, isso evita devoluções e mais gastos", explica Miguel Pantoja.

Ainda segundo o especialista do Sebrae, a maior reclamação da lojas virtuais é a falta de resposta. "Os clientes querem ser respondidos pelas marcas então é preciso definir por quais canais eu vou me comunicar com meus clientes. É preciso ter cuidado com tudo isso porque a falha faz com que o cliente chegue a concorrência", ressalta.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do G1 Pará no (91) 98814-3326.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE