Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Carnaval de Olinda tem encontro de maracatus e bonecos gigantes

 
 - Sumaia Villela/Ag ecirc;ncia Brasil/Arquivo
Sumaia Villela/Ag ecirc;ncia Brasil/Arquivo
Olinda (PE) - Bonecos gigantes, tradição do carnaval pernambucano, desfilaram pelas ruas da cidade (Sumaia Villela/Agência Brasil)
Os bonecos gigantes, tradição do carnaval pernambucano, desfilaram mais uma vez pelas ruas de OlindaSumaia Villela/Agência Brasil/Arquivo

Saiba Mais
  • Carnaval e Maracatu de Baque Solto comandam a festa hoje em Olinda
No terceiro dia de Carnaval em Olinda, os maracatus fizeram parte da festa na Cidade Tabajara, durante o 28º Encontro Estadual dos Maracatus de Baque Solto de Pernambuco. O evento em homenagem ao maracatu rural comemorou os 103 anos do ritmo e reuniu grupos que preservam a cultura, vindos de diversas cidades do estado.

Os tradicionais bonecos gigantes também foram a atração dos foliões que lotaram as ruas e ladeiras da cidade histórica pernambucana, onde a criatividade não faltou aos carnavalescos e fabricantes das alegorias. Teve até bonecos representando a cantora Ivete Sangalo grávida, o cantor Paul McCartney e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. As fantasias coloridas dos foliões também deram o tom da alegria do Carnaval pernambucano.

Para essa noite, uma série de shows está programada no Marco Zero de Recife. Além do grupo local Frevibe, seguem a lista de programação os shows de Nando Reis e das bandas Natiruts, Devotos e Skank.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE