Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

'''Afoxé Filhos de Zambi''' percorre ruas de Macapá defendendo respeito às diferenças

Bloco criado por representantes de diversas crenças desfilou pelo Centro da capital neste sábado 10 . Dezenas de foliões vestidos de branco espalharam alegria.

 
 -  Representantes de várias crenças estavam juntas no bloco  Foto: John Pacheco/G1
Representantes de várias crenças estavam juntas no bloco Foto: John Pacheco/G1

Cantando o respeito, o amor e o combate à intolerância, dezenas de brincantes percorreram as ruas do Centro de Macapá neste sábado (10) na segunda edição do bloco "Afoxé Filhos de Zambi". Vestidos de branco, os foliões seguiram o trio elétrico da Praça da Bandeira até a orla da capital.

O bloco, de participação gratuita, trouxe a mensagem de harmonia entre as diversidades e contou com representantes de várias crenças. A diversão reuniu famílias inteiras ao som do hino "Afrozambi", composto por Ivo Cannuty e Osmar Júnior especialmente para o percurso.

Pela primeira vez no evento, Maria Raimunda Lemos Lau, de 57 anos, trouxe toda a família e garantiu que não faltou animação durante toda o percurso. "A família veio toda preparada, estou amando o bloco, gostando muito. É muito importante hoje nos nossos dias", comentou.

Combate à intolerância religiosa foi a principal mensagem transmitida no bloco (Foto: John Pacheco/G1) Combate à intolerância religiosa foi a principal mensagem transmitida no bloco (Foto: John Pacheco/G1)

Combate à intolerância religiosa foi a principal mensagem transmitida no bloco (Foto: John Pacheco/G1)

Um dos organizadores, o padre Paulo Roberto Souza, reforçou que além da festa, os integrantes do bloco se mobilizam em ações pela igualdade entre as pessoas em todos os campos da sociedade.

"Passamos um recado de não à intolerância, de paz, de respeito, de mostrar para a sociedade que nós queremos um mundo onde todos se respeitem e todos tenham o direito de ir e vir sem que seja violentado nas suas opções de vida", reforçou Paulo Roberto.

'Afoxé Filhos de Zambi' encerrou na orla de Macapá (Foto: John Pacheco/G1) 'Afoxé Filhos de Zambi' encerrou na orla de Macapá (Foto: John Pacheco/G1)

'Afoxé Filhos de Zambi' encerrou na orla de Macapá (Foto: John Pacheco/G1)

Trio elétrico com percussionistas animou brincantes durante todo o trajeto (Foto: John Pacheco/G1) Trio elétrico com percussionistas animou brincantes durante todo o trajeto (Foto: John Pacheco/G1)

Trio elétrico com percussionistas animou brincantes durante todo o trajeto (Foto: John Pacheco/G1)

Brincantes durante a dispersão do "Afoxé Filhos de Zambi" (Foto: John Pacheco/G1) Brincantes durante a dispersão do "Afoxé Filhos de Zambi" (Foto: John Pacheco/G1)

Brincantes durante a dispersão do "Afoxé Filhos de Zambi" (Foto: John Pacheco/G1)

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

 

 

 

Veja mais:

PUBLICIDADE
Ciência 2037, ano do apocalipse do chocolate, que pode desaparecer.
Comportamento Você tem uma vida feliz se pode responder a essas perguntas!
Cinema Criadores de Game of Thrones farão continuidades de Star Wars
Música Nevermind, as curiosidades deste disco histórico do Nirvana
Artes Imagens de trabalho de Andrew Hickinbottom
Educação Escaneres podem indicar túmulo de Nefertiti
Ecologia Impressionante: Formigas criam pulgões como humanos domesticam gado
Turismo Cuba: veja como é morar no inferno
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE