Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Festas de carnaval seguem animadas nas cidades do Centro-Oeste de MG; veja a programação

Shows, desfiles de escolas de samba e blocos agitam os foliões em Abaeté, Carmo do Cajuru, Carmo da Mata, Itaúna, Itapecerica, Oliveira e Pompéu.

 
 -  Programação do carnaval de Itapecerica  Foto: Prefeitura Itapecerica/Reprodução
Programação do carnaval de Itapecerica Foto: Prefeitura Itapecerica/Reprodução

Os foliões que querem aproveitar o carnaval ainda têm tempo. A programação em cidades do Centro-Oeste de Minas é extensa e conta com apresentações musicais, desfile de escola de samba e os blocos. Confira:

Abaeté

Se engana quem pensa que domingo (11) é dia de descanso. No Abaeté Folia, domingo é sinônimo de muita festa com a grupos "É O Tchan" e "Os Baianeiros" que sobem no trio elétrico com o melhor do axé, dando um gostinho de Salvador aos foliões.

Na segunda-feira (12) o carnaval vai se transformar em Festa à Fantasia com a apresentação do Dennis DJ e um do MC Kevinho. O traje é obrigatório para quem estiver dentro dos camarotes.

Na última noite de carnaval, terça-feira (13), terá mistura contagiante de axé, sertanejo e eletrônico com Alexandre Peixe e a dupla mineira Renan & Rafael.

Carmo do Cajuru

Neste domingo (11) a programação começou às 16h com a matinê ‘Criança na Folia’. As 21h30 tem o desfile do Bloco Kayuru e a meia-noite começa o show Banda Phama. Na segunda-feira (12) tem o desfile 21h30 do Bloco Pagofolia e a maia noite o show Banda Cygnus. Na terça-feira (13) a folia é encerrada com o desfile Bloco Cachasamba as 21h30 e as 23h30 tem o Projeto Octopus.

Na terça-feira também tem festa no distrito de São José dos Salgados das 16h às 20h haverá apresentação do Grupo “Vamo Q Vamo”.

Carmo da Mata

Em Carmo da Mata haverá, começou neste domingo (11) o som mecânico na matinê que segue até 18h. A partir das 20h tem o desfile das escolas de samba e o encerramento é com o show da banda Medusa.

Na segunda-feira (12) também haverá matinê a partir das 16h, desfile de escola de samba e show com a banda Swingueira. Na terça-feira (13) além da matinê haverá show com a banda GangStar.

Itaúna

Até terça-feira (13), a festa será na Avenida Jove Soares com o desfile de blocos, em um circuito com mais de um quilômetro de extensão. As 14h tem matinês. As 19h30 desfila o Bloco Sertanejeiros e as 21h30 Bloco Funk Folia.

Itapecerica

O Itabeleza 2018 tem os tradicionais blocos e quase a totalidade das atrações do carnaval serão artistas da terra, incluindo música e dança. Outra atração relevante é a segunda edição do Festival de Músicas Carnavalescas (Femuca), que irá revelar novas composições no ritmo da folia.

Veja a programação:

Programação do carnaval de Itapecerica (Foto: Prefeitura Itapecerica/Reprodução) Programação do carnaval de Itapecerica (Foto: Prefeitura Itapecerica/Reprodução)

Programação do carnaval de Itapecerica (Foto: Prefeitura Itapecerica/Reprodução)

Oliveira

Em Oliveira a meta do Carnaval de 2018 é cultural, voltado para a valorização dos blocos e da família e resgate de tradições. No domingo (11) a programação começou com som mecânico. Mais tarde tem desfile com o Bloco do Capitão e logo em seguida o Bloco Loucos Varridos. As 21h30 começa o desfile do Bloco 10, seguido do Bloco Unidos da Voz do Morro e Bloco da Árvore.

As 22h, na Rua Direita tem o Batuque do Zé, a meia noite tem o show com Corcel Folia e logo em seguida se apresenta o Grupo Fina Art.

Na segunda-feira (12) o evento também começa às 14h e o bloco locomotiva desfila as 23h. A terça-feira (13), segue o mesmo ritmo, começando o evento as 14h e o desfile do Bloco Unidos da Voz do Morro as 20h30. Após todos os desfiles haverá shows.

Pompéu

O carnaval em Pompéu começou há vários dias e neste fim de semana a programação segue animada. Neste domingo (11) tem, a partir das 17h, Musicarte Matinê Infantil com Grupo Fratelo. As 22h quem se apresenta é o MC Nicolau, a meia noite é a vez da banda Axtral.

Na segunda-feira (12) a animação fica por conta da banda Delta a partir das 20h; as 22h sobre ao palco a banda Mistura Fina e ameia noite quem se apresenta é Wellington Thiago. Na terça-feira (13), Ítalo Lima começa o show as 20h, as 22h se apresentam Os Balas e a festa é encerrada com a apresentação do Universamba.

 

 

 

Veja mais:

PUBLICIDADE
Saúde e Bem Estar Como tratar a pele seca no frio
Saúde e Bem Estar Posições que o ajudarão a dormir mais rápido
Variedades Como encher balões em casa sem gás hélio
Política Os venezuelanos merecem Maduro como presidente?
Ecologia Será que só os humanos perderam o sentido de amor?
Variedades Estudo de Oxford diz que não devemos dar o assento aos idosos no transporte público
Saúde e Bem Estar Como ter as mãos lindas e suaves em apenas 60 segundos
Mangás e Animes 15 frases de Homer Simpson que demonstram sua sabedoria
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE