Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

REGIONAL

Anta invade residência e assusta moradores

 
 -
Uma anta invadiu uma residência no fim da tarde desta sexta-feira (9) no bairro Jardim das Palmeiras. O animal surgiu da plantação de soja e procurou refúgio no quintal de uma casa na Rua Pavão em Campo Novo dos parecis

Os moradores, que deram de cara com o bicho, ficaram assustados e correram para evitar um possível ataque. A anta ficou por um tempo parada, nos fundos da residência, até a chegada da Defesa Civil que tomou as  primeiras medidas.

Todas as saídas foram abertas, as pessoas foram orientadas a se afastar e o animal foi tocado para fora. Como não é uma espécie agressiva ela não feriu ninguém e saiu rapidamente, fugindo pela entrada da residência. Durante a corrida percebemos sua força, ela derrubou um portão de ferro em cima de uma caminhonete.

Várias pessoas correram atrás para ver onde o animal iria. Após rodar duas quadras a anta encontrou a plantação de soja e sumiu. Segundo a Defesa Civil, a anta é de porte médio, ainda não estando na fase adulta.

Não é a primeira vez que animais selvagens são vistos no perímetro urbano. A Defesa Civil orienta as pessoas para que não se aproximem e liguem para os números de emergência, tanto da Defesa Civil quando da Polícia Militar.

Portal Campo novo

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE