Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Procon-RJ autua lojas, restaurantes e hotéis em operação pré-carnaval

 
O Procon-RJ, órgão da Secretaria de Estado de Proteção de Defesa do Consumidor do Rio de Janeiro, autuou 17 lojas, 25 restaurantes e 98 hoteis durante a Operação Esquentando os Tamborins, deflagrada para coibir irregularidades praticadas por estabelecimentos e empresas durante as férias de verão e o carnaval.

A operação foi encerrada esta semana e atuou em estabelecimentos dos aeroportos Santos Dumont e Tom Jobim/RIOGaleão, em bares e restaurantes da zona sul do Rio de Janeiro e na rede hoteleira de vários bairros da cidade.

Entre as irregularidades, o Procon flagrou falta de documentos previstos em lei e ausência de cartazes do Disque 151 (Procon), cuja exibição é obrigatória.

Além das autuações, os fiscais determinaram o descarte de 137 quilos de alimentos impróprios para o consumo encontrados durante a fiscalização.

Atendimento no carnaval

Durante o carnaval, não haverá atendimento nos postos do Procon-RJ, que só voltarão a funcionar na quinta-feira (15). O consumidor que precisar fazer alguma denúncia relacionada à prestação de serviços do carnaval poderá entrar em contato com o órgão pelo e-mail proconrjcarnaval2018@gmail.com. Uma equipe de plantão atenderá a esses casos das 8h às 18h. 

Segundo a coordenadora de atendimento do Procon-RJ, Soraia Panella. as principais demandas no carnaval costumam se referir a problemas de divergência de valores no pagamento da conta em hostels e quiosques e também a preços considerados elevados pelo consumidor em bares e restaurantes.

O consumidor que tiver problemas não relacionados ao carnaval poderá abrir uma reclamação pelo Procon Online ou pelo aplicativo Meu Procon-RJ (gratuito para smartphones com Android), mesmo durante os dias de folia.

 

 

 

Veja mais:

PUBLICIDADE
Variedades Será possível descubrir o que revela sobre sua saúde e felicidade analisanado as linhas do pulso?
Comportamento Se você tem algum desses nomes há chance de se casar em 2018
Variedades Mitos de que devemos parar de acreditar
Ciência Experimento de Sala de Aula: Colocar ovo na garrafa
Educação Restos infantis em tumbas do Peru sugerem rituais de sacrifícios humanos
Saúde e Bem Estar Tampões de maconha para dor menstrual estão disponíveis nos EUA
Turismo Nazistas construíram edifícos maciços durante a guerra para proteger cidades de ataques aéreos
Política Os venezuelanos merecem Maduro como presidente?
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE