Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Autor de quadrinho vencedor do Prêmio Jabuti participa de bate-papo em Belém

Gidalti Moura Jr., autor de ''Castanha do Pará'', encontra o público no dia 18 de janeiro.

 

O autor e ilustrador Gidalti Moura Jr., primeiro vencedor do Prêmio Jabuti na categoria “História em Quadrinhos”, participa de bate-papo com o público e de sessão de autógrafos na próxima quinta-feira (18), Belém.

A publicação “Castanha do Pará” conta com alta expressividade e ludicidade. Dessa forma, a pintura ganha vida e ritmo, misturando a ficção ao cotidiano difícil de quem mora nas ruas. O trabalho revela a história de Castanha, um jovem da periferia. Na novela gráfica, narrada em forma de fábula, o cenário é o Mercado do Ver-o-Peso, onde o menino-urubu vive de furtos e da ajuda de outros. A publicação independente foi produzida durante três anos e foi lançada graças a uma campanha de financiamento coletivo na internet.

Gidalti Moura Jr. é publicitário, professor de artes, pintor e desenhista. A obra é a novela gráfica de estreia do artista. Ele trabalhou no roteiro e nas ilustrações por três anos, enquanto morava em São Paulo. Mesmo em outro estado, o ilustrador ainda se inspirou em lembranças de Belém, uma vez que a trama é da fábula baseada no conto “Adolescendo Solar”, do professor Luizan Pinheiro, da UFPA.

Serviço

Gidalti Moura Jr participa de bate-papo e sessão de autógrafos na próxima quinta-feira (18), a partir das 17h30, na Fox Vídeo, na Doutor Moraes, em Belém.

 

 

 

Veja mais:

PUBLICIDADE
Saúde e Bem Estar Parada cardíaca durante o sexo: Quais são as chances em homens?
Saúde e Bem Estar Usar o telefone na cama causa graves problemas de saúde
Comportamento Tipos de homens que menos atraem as mulheres
Turismo Incríveis lugares abandonados
Imagens 13 enganos em fotos
Educação Escaneres podem indicar túmulo de Nefertiti
Saúde e Bem Estar Coisas que podem estar destruindo seus dentes
Variedades Como plantar abacate em casa?
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE