Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Secretaria de Saúde é arrombada em Aragarças; caso será apurado pela polícia

 
 -

Invasores quebram uma janela e estavam a procura de documentos segundo José Fábio A Polícia Militar (PM) foi solicitada na manhã de sábado (13/1) para registrar uma ocorrência de arrombamento na Secretaria de Saúde de Aragarças-GO fato que deve ter ocorrido pela madrugada. Elementos entraram no prédio da Secretaria que fica ao lado do Hospital Getúlio Vargas e reviraram as salas, armários e equipamento, todavia ao final os vândalos só levaram alguns medicamentos vencidos.

O secretário de Saúde José Fábio, foi quem solicitou a presença da PM para registrar a ocorrência. Ele acha muito estranho o fato deste arrombamento. “Eu acredito que a intenção de quem entrou aqui seria pegar documentos ou até mesmo computadores utilizados pelo ex-gestor da saúde, mas não conseguiram porque entraram em salas erradas”, explica José Fábio.

Durante o arrombamento, o guarda do prédio, que é funcionário contratado do município, disse que se trancou no banheiro porque ficou com medo e não chamou a polícia. Os invasores quebram uma janela que dá acesso a Sala de Hipermiologia onde ficam documentos de óbitos e ocorrências de viroses, mas na sequencia passaram em outras salas da Secretaria.

Os vândalos chegaram a retirar alguns computadores das mesas arrancando os cabos de energia, mas desistiram de levar os equipamentos. Como o fato já havia ocorrido, a PM orientou ao secretário que procure a delegacia da Polícia Civil na segunda-feira (15/1) para registrar a ocorrência do arrombamento.

José Fábio disse que os documentos e computadores, que foram utilizados pela gestão passada na saúde em Aragarças, por medida de segurança foram levados para outro departamento da prefeitura num lugar seguro. O secretário informou ainda que o guarda da Secretaria será exonerado na segunda-feira.

O prédio da Secretaria de Saúde não dispõe de câmeras de segurança que certamente ajudariam a identificar os invasores. “Nós acreditamos que quem entrou na Secretaria estava à procura de documentos e computadores mas não soube encontra-los”, finalizou.
 
 

 

 

 

Veja mais:

PUBLICIDADE
Variedades Nostalgia: Relembre antigos produtos e marcas
Saúde e Bem Estar Limonada negra - poção ou milagre?
Educação Elaboradas espadas Vikings são resgatadas
Turismo Vila construída embaixo de uma rocha
Personalidades Afinal, quem é Kim Kardashian?
Educação Escaneres podem indicar túmulo de Nefertiti
Variedades Já viu como funciona uma fechadura por dentro?
Celulares Novo Iphone deverá ter reconhecimento facial, lançamento previsto para 2018
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE