Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Prefeitura de Cataguases anuncia cancelamento do carnaval 2018

Executivo alega que decisão foi motivada por dificuldades financeiras.

 
 -  Carnaval Cataguases  Foto: Assessoria/Divulgação
Carnaval Cataguases Foto: Assessoria/Divulgação

A cidade de Cataguases não contará com programação oficial para o carnaval em 2018. A informação foi confirmada pela Prefeitura e o motivo alegado para tomada da decisão seria a crise financeira enfrentada pelo município. Entre as maiores da Zona da Mata e Campo das Vertentes, Leopoldina também anunciou o cancelamento a festa.

De acordo com o secretário Municipal de Cultural da cidade, Fausto Menta, a administração municipal lamenta o cancelamento da festa, mas considera uma atitude de responsabilidade com as contas públicas e respeito com os cidadãos.

“Diante da realidade financeira atual do município de Cataguases, não sem imensa tristeza, enxergamos no cancelamento do carnaval 2018 um ato de responsabilidade e, mais importante, de respeito para com a sua população”, explicou.

O secretário declarou, ainda, que a não realização da festa neste ano será importante para que as entidades como a Liga das Escolas de Samba de Cataguases (Liesca), Liga dos Blocos Caricatos de Cataguases e Conselhos Distritais possam se reestruturar e apresentar em 2019 um carnaval de qualidade.

“Com os recursos dos quais dispomos hoje, se faz necessário possuir discernimento, coragem e lucidez para dar um passo atrás. Um passo calculado e articulado com as entidades carnavalescas locais com a atenção para a lei do Chamamento Público, para repassar recursos para as agremiações carnavalescas, blocos e distritos do município, com a rediscussão do modelo de carnaval que desejamos”, completou.

O G1 entrou em contato com o presidente da Liesca para saber qual o posicionamento oficial da liga em relação ao cancelamento do carnaval 2018, mas as ligações não foram atendidas.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE