Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Mais de 6 mil multas de trânsito foram registradas em dezembro em São Luís

De acordo com a Prefeitura de São Luís, número tende a aumentar após a instalação do novo sistema de radares de trânsito.

 
 -  Motoristas que forem flagrados nas faixas exclusivas para ônibus estão sujeitos a multa e perda de pontos na carteira.  Foto: Reprodução/TV Mirante
Motoristas que forem flagrados nas faixas exclusivas para ônibus estão sujeitos a multa e perda de pontos na carteira. Foto: Reprodução/TV Mirante

Mais de seis mil multas de trânsito foram registradas durante o mês de dezembro de 2017 em São Luís. De acordo com os dados da Prefeitura de São Luís, a infração mais registrada foi a direção com velocidade acima da máxima, com 4.914 condutores multados.

O número representa 20% do total de multas registradas na capital. Logo em seguida, aparecem os motoristas multados por dirigir falando ao celular. Segundo a prefeitura o número de multas tende aumentar após a instalação gradativa, desde outubro do ano passado, do novo sistema de radares instalados na capital.

Além disso, o uso indevido das faixas exclusivas para ônibus implantado recentemente na capital também já tem gerado multas e é considerada uma infração grave. O motorista que for pego pelos radares de fiscalização, estará sujeito à multa de R$ 293,00 reais além da aplicação de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Motoristas que forem flagrados nas faixas exclusivas para ônibus estão sujeitos a multa e perda de pontos na carteira. (Foto: Reprodução/TV Mirante) Motoristas que forem flagrados nas faixas exclusivas para ônibus estão sujeitos a multa e perda de pontos na carteira. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Motoristas que forem flagrados nas faixas exclusivas para ônibus estão sujeitos a multa e perda de pontos na carteira. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Os condutores que não dão preferência ao veículo que está vindo na rotatória também estão sujeitos a perda de cinco pontos na carteira, já que é considerada infração grave. As multas poderiam ser evitadas se os motoristas não fossem tão imprudentes ao volante. Nas calçadas que deveriam ser espaços livres para os pedestres, os motoristas fazem de estacionamento além de estacionarem em vagas reservadas para idosos e deficientes, atrapalhando a passagem de quem precisa transitar.

Condutores estacionam nas calçadas e atrapalham a passagem dos pedestres. (Foto: Reprodução/TV Mirante) Condutores estacionam nas calçadas e atrapalham a passagem dos pedestres. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Condutores estacionam nas calçadas e atrapalham a passagem dos pedestres. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

A imprudência e a pressa ao volante também faz com que os motoristas também não respeitem as faixas de pedestre. Com isso, os pedestres são obrigados a se arriscar entre os carros para conseguir atravessar as ruas e avenidas. “As vezes tem muito motorista que não se preocupa, as vezes está com pressa e não para a gente passar então a gente corre porque a gente vê que acontece muito acidente” conta a estudante Maria José Costa.

Novo sistema de radares de trânsito começou a ser instalado em outubro do ano passado.  (Foto: Reprodução/TV Mirante) Novo sistema de radares de trânsito começou a ser instalado em outubro do ano passado.  (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Novo sistema de radares de trânsito começou a ser instalado em outubro do ano passado. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

 

 

 

Veja mais:

PUBLICIDADE
Ecologia Impressionante: Formigas criam pulgões como humanos domesticam gado
Saúde e Bem Estar No inverno a pele também merece cuidados
Comportamento 8 segredos da linguagem corporal que usam todas as pessoas bem sucedidas. A 6ª é essencial.
Ecologia Conheça as incríveis formigas Pote-de-Mel
Saúde e Bem Estar Receita simples alivia dores nas articulações
Saúde e Bem Estar Diminua as marcas de celulite usando borra ou pó de café
Saúde e Bem Estar Força de vontade: Ele perdeu mais de 300 quilos e tornou-se um instrutor de fitness
Artes Anúncios publicitários feitos por gênios
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE