Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

POLÍTICA

Taques rebate sindicatos e diz que todos os aumentos salariais foram mantidos

 
O governador Pedro Taques rebateu a nota emitida pelo Fórum Sindical, na qual afirma que a política salarial do atual governo é “desastrosa” e tem trazido reflexos negativos à economia estadual. Em resposta, O chefe do Executivo disse precisar de paciência para ouvir as reclamações e que as críticas “absolutamente possíveis” na democracia.

Todo mundo tem que criticar, eu como político preciso ter paciência”, disse o governador. “Mas eu discordo, todos os aumentos salariais concedidos na administração passada foram mantidos. Não existe nenhum aumento que nós não mantivemos, a RGA (Revisão Geral Anual) nós já pagamos, todos”, reafirmou o governador.

Devido a crise econômica, o governo enfrentou muita dificuldade para pagar o salário do funcionalismo nos últimos meses de 2018 e o pagamento de dezembro foi escalonado por secretárias, pois faltou recursos. Porém, na noite de quinta-feira (11), com um dia de atraso, o governo quitou 100% da folha salarial do Estado. 

Durante a assinatura do contrato com uma empresa de transporte de passageiros no estado, na Rodoviária Engenheiro Cássio Veiga de Sá, em Cuiabá, o governador também comentou a situação do pagamento dos salários dos servidores da Educação.

“Pagamos alguns servidores em um dia. Chamei o Sindicato dos Profissionais da Educação (Sintep) e disse a eles que, dependendo da arrecadação do dia seguinte, os valores seriam pagos. Houve arrecadação e nós pagamos. O Estado arrecada todo dia”, finalizou o governador Pedro Taques.


 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE