Agricultura

Agricultura

Fechar
PUBLICIDADE

Agricultura

Novas soluções para as culturas de soja e milho destacam a Nufarm no Dia de Campo Cooatol, em Toledo PR

Companhia difunde resultados a campo obtidos nas últimas safras e mostra lançamentos de ponta realizados recentemente no mercado brasileiro, como o herbicida ZethaMaxx® e o regulador de crescimento ProGibb 400®

 

Toledo (PR) – A empresa de origem australiana Nufarm, uma das líderes do mercado mundial de defensivos agrícolas, estará presente no 9º Dia de Campo da Cooatol Comércio de Insumos Agropecuários, evento que será realizado nos dias 11 e 12 de janeiro, na cidade de Toledo (PR). O encontro tecnológico anual tornou-se conhecido na região oeste do Paraná por levar ao produtor de milho, soja e grãos em geral importantes contribuições tecnológicas para o fomento da produtividade.

 

O estande da Nufarm no evento reserva uma ampla programação aos produtores, com ênfase principal nos herbicidas ZethaMaxx® e Crucial®, no regulador de crescimento ProGibb 400®, no inseticida para tratamento de sementes Inside FS® e no fungicida Rivax®.

 

De acordo com o gerente de Trade Marketing da Nufarm, Carlos Amadeu, o herbicida ZethaMaxx®, lançado durante a safra 2016-17, tem sido alvo de diversos estudos nas lavouras brasileiras, sendo recomendado para controle de plantas daninhas como a buva e o capim-amargoso, na dessecação e no pré-plantio oleaginosa. “ZethaMaxx® tem amplo espectro de ação e favorece a preservação da molécula do glifosato”, resume Amadeu.

 

Já o herbicida Crucial®, diz Amadeu, agrada aos produtores de milho e soja pela excelente performance no controle de plantas daninhas mesmo nos períodos chuvosos. “Devido a essa característica, o herbicida Crucial® age mais rapidamente na comparação a outros glifosatos disponíveis no mercado”, afirma Amadeu.

 

Introduzido no mercado no final de 2016, com grande sucesso, o regulador de crescimento Nufarm ProGibb 400® se apresenta como o mais concentrado produto do gênero comercializado no Brasil. Trata-se, segundo Carlos Amadeu, de um produto formulado à base de ácido giberélico que é capaz de proporcionar ganhos de produtividade de até cinco sacas de soja por hectare.

 

Já o inseticida Inside FS®, de acordo com a Nufarm, comprova a cada safra seu desempenho superior no controle das principais pragas iniciais das culturas de algodão, milho e soja, incluindo o percevejo e a cigarrinha.

 

Outro produto de ponta do portfólio da Nufarm, o fungicida Rivax®, diz a empresa, controla com eficácia às principais doenças foliares do milho e recentemente teve seu registro oficial estendido para o controle da Mancha-Foliar (Helmintosporiose).

 

A Nufarm atua há mais de 100 anos no mercado agrícola, oferecendo soluções inovadoras e competitivas para o produtor rural. Com sua sede em Melbourne, na Austrália, possui um amplo portfólio de produtos e atende às mais diversas necessidades do campo. No Brasil, a Nufarm mantém uma unidade fabril no município de Maracanaú (CE), um escritório em São Paulo (SP) e oito centros de distribuição nos principais estados, além de representantes técnicos de vendas em todo o território nacional.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE