Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Barracas ocupam espaço irregular em feiras de Ananindeua, no Pará

Barracas de feirantes ocupam calçadas, ponto de ônibus, vaga para carros, faixa de pedestres e até ciclovias.

 

Pedestres, ciclistas e motoristas estão tendo dificuldade em circular nas feiras do Icuí e do Paar, em Ananindeua, região metropolitana de Belém. As barracas de vende ocupam a calçada, ponto de ônibus, vagas para carro, faixa de pedestre e até a ciclovia.

"Mais de 20 anos. Essa feira é antiga aqui. Esse problema todo. Todo tempo é isso aqui, nunca melhora", disse o agente de portaria Leonardo França sobre a feira do Icuí.

Para tentar melhorar o ambiente de trabalho para os feirantes e também a circulação na área da feira, a Prefeitura de Ananindeua iniciou em junho de 2016 a construção do espaço para instalar a feira do Icuí. Orçada em mais de R$ 500 mil, a obra era para ser entregue em dezembro de 2016, mas até janeiro de 2018, o que se vê no local é o mato alto e o portão fechado.

Na feira do Paar, a Prefeitura de Ananindeua construiu um mercado, mas exclusivo para venda de pescado. Feirantes continuam ocupando irregularmente o espaço público no Paar, mesmo com um fiscal da Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (Sesan) presente no local.

Quando a reportagem da TV Liberal questionou o fato das barracas de feirantes estarem ocupando irregularmente o espaço público, o servidor apenas informou que a reportagem deveria ir à Sesan buscar mais informações.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura de Ananindeua informou que as obras da feira do Icuí não estão paralisadas. Segundo a secretaria, será enviada uma equipe técnica ao local para verificar o andamento das obras, e caso seja necessário a empresa responsável será notificada.

Ainda de acordo com a Sesan, uma equipe técnica será enviada à feira do Paar para verificar as reivindicações da população e tomar as medidas cabíveis.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do G1 Pará no (91) 98814-3326.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE