Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Prefeito cassado por exames gratuitos na campanha em MT vai recorrer no cargo

 
 -

Com o mandato cassado, o prefeito de Ribeirão Cascalheira, a 893 km de Cuiabá, Reynaldo Fonseca Diniz (PR), poderá recorrer contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) no cargo. Ele o vice-prefeito, Gleison Oliveira (PR), que também foi cassado, vão permanecer nos cargos até o julgamento do recurso, de acordo com o TRE-MT.

Por causa do recesso da Justiça Eleitoral de Mato Grosso, eles ainda não foram notificados da decisão. Os prazos processuais estão suspensos até o dia 20.

Eles tiveram os mandatos cassados no dia 19 de dezembro por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2016, ao utilizarem os serviços do secretário municipal de Saúde, Jair Barros, para realizar 460 exames oftalmológicos gratuitos na população durante o período eleitoral, quando era candidato à reeleição.

Após a notificação da decisão, eles terão prazo para protocolar um recurso, denominado embargo de declaração.

A denúncia contra eles foi feita à Justiça Eleitoral pela coligação Unidos pelo Desenvolvimento de Ribeirão Cascalheira, encabeçada pelo candidato Wiser Moura (PMDB).

Diniz, o vice-prefeito e o secretário de Saúde de Ribeirão Cascalheira, Jair Barros, foram multados em R$ 10 mil e foram declarados inelegíveis por oito anos.

A reportagem ainda não localizou a defesa do prefeito e do vice dele, mas no processo eles alegaram que o projeto é desenvolvido pela Associação de Funcionários de Empresas Públicas e Privadas do Centro Norte de Minas (Asfenorte), que tem por objetivo levar atendimento oftalmológico gratuito aos indivíduos de baixa renda e negaram abuso do poder e captação ilícita de sufrágio.

 

 

 

Veja mais:

PUBLICIDADE
Música Ariana Grande desmente calvicie exibindo cabelos crespos
Saúde e Bem Estar Alho: cure dores de dente, ouvido ou de cabeça com esse alimento
Música Nevermind, as curiosidades deste disco histórico do Nirvana
Variedades Apenas 3% da população mundial tem a marca X em ambas as mãos
Ciência Informações incríveis que demonstram que temos um corpo cheio de surpresas
Variedades 15 fotoflagrantes incríveis
Celulares Novo Iphone deverá ter reconhecimento facial, lançamento previsto para 2018
Comportamento Agressão no trânsito pode levar a acidentes graves, como se acalmar ao volante!
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE