Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

'''Roteiro Geo Turístico''' faz programação para comemorar os 402 anos de Belém

Projeto será realizado sábado 13 no bairro da Cidade Velha. Saída será às 8h30 do Forte do Presépio. Programação é gratuita.

 
 -  Projeto percorre ruas da cidade e tem o objetivo de valorizar a memória da capital paraense.  Foto: João Ramid/ O Liberal
Projeto percorre ruas da cidade e tem o objetivo de valorizar a memória da capital paraense. Foto: João Ramid/ O Liberal

Neste sábado (13), o projeto “Roteiro Geo Turístico" será realizado no bairro da Cidade Velha em comemoração aos 402 anos de Belém. A programação é gratuita e sairá às 8h30 do Forte do Presépio para percorrer as primeiras ruas da capital paraense.

O percurso comemorativo do aniversário de Belém inicia no Forte do Castelo, seguindo pela Feira do Açaí, Complexo Feliz Luzitânia, Rua Siqueira Mendes, Praça e Igreja da Sé, Rua Joaquim Távora, Largo e Igreja de São João, Rua Tomázia Perdigão, Palácio do Governo, Prefeitura, Praça Dom Pedro II, IHGP, Rua Pe. Champgnat e finaliza no Museu do Círio.

O roteiro termina por volta do meio-dia. A organização do evento recomendada a utilização de tênis, boné, protetor solar, roupas leves e guarda-chuva.

Roteiro Geo Turístico

O projeto de extensão da Universidade Federal do Pará (UFPA) visa valorizar a memória sócio-espacial e patrimonial, material e imaterial da capital paraense, por meio da criação e aplicação de roteiros turísticos temáticos.

Atualmente, há oito roteiros formados e ofertados à sociedade. São eles: Bairro Cidade Velha; Ver-o-Peso ao Porto de Belém; Roteiro da Belle Époque; Interior do bairro da Campina; Bairro do Reduto; Estrada de Nazaré; Roteiro O Arquiteto Antônio Landi e a Belém do século XVIII; e O Bairro Batista Campos e suas transformações espaciais.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do G1 Pará no (91) 98814-3326.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE