Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Justiça mantém liminar proibindo aumento no salário dos vereadores de Uberlândia

Decisão em segunda instância foi proferida pelo TJMG na última terça-feira 12 . G1 aguarda posicionamento da Câmara Municipal.

 

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) indeferiu o recurso da Câmara Municipal de Uberlândia que pedia a derrubada da liminar que suspendeu o aumento nos salários dos vereadores da cidade. A decisão em segunda instância foi proferida na última terça-feira (9) pela 7ª Câmara Cível em Belo Horizonte.

O G1 ligou para a procuradora-geral da Câmara, mas as ligações não foram atendidas. A assessoria de comunicação também foi procurada e a reportagem aguarda posicionamento sobre o assunto.

O desembargador relator da decisão, Wilson Benevides, leva em consideração que a resolução que autorizou o aumento de 19,8% configura violação ao princípio da anterioridade ao conceder o reajuste de valor muito significativo a todos os vereadores da atual legislatura.

Além disso, destacou que, para a aprovação de cada reajuste, era imprescindível a verificação do impacto orçamentário que poderia gerar.

"O que se vislumbra, na realidade, é o risco de lesão grave à população do Município de Uberlândia, uma vez que a autorização do reajuste pode sobrecarregar os cofres públicos municipais e comprometer o funcionamento de diversos serviços públicos", relatou.

 

 

 

Veja mais:

PUBLICIDADE
Comportamento Tipos de homens que menos atraem as mulheres
Personalidades Os 23 atores de séries mais bem pagos
Variedades Como combinar sua bolsa com seus sapatos. Aprenda algumas regras de estilo!
Tecnologia O curioso modo como é fabricado um processador
Saúde e Bem Estar Truques fáceis para se livrar do peso acumulado nos feriados
Artes Anúncios publicitários feitos por gênios
Saúde e Bem Estar Livre-se de hematomas em apenas alguns minutos usando borra de café
Ecologia Conheça as incríveis formigas Pote-de-Mel
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE