Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

POLÍTICA

Empresa ligada a Mauro Mendes é acusada de dar calote em construção de linhão de energia em município do Acre

 
 -

A empresa Mavi representada por um grupo político de Mato Grosso, (Mauro Mendes) venceu uma licitação para a construção de uma linha de energia até Juruá(AM), de acordo com informações essa empresa recebeu o pagamento adiantado, mas infelizmente nem começou as construções, diante disso o contrato foi rescindido pela Eletronorte. De lá pra cá a empresa MAVI vem por meio de várias ações judiciais impedindo a construção dessa rede de energia que resolveria a falta de abastecimento no Acre. Essa denúncia é de autoria do deputado Luiz Gonzaga.

De acordo com o parlamentar, essa obra teria que ter sido finalizada em 24 de janeiro de 2017. 


Gonzaga relata ainda que estaria pronto para ser lançado as obras, mas o apoio político da bancada federal do Acre é indispensável, caso contrário essa obra mais uma vez será adiada e o estado sofrerá com o racionamento de energia.

O deputado destacou ainda que o licenciamento ambiental até o município de Feijó(AC) já está pronto e de Feijó a Cruzeiro do Sul o licenciamento está sendo trabalhado com os povos indígenas da região.


A denuncia relata ainda que a Mavi Engenharia e Construções Ltda estaria contando com o apoio de vários políticos influentes de Mato Grosso, incluindo Mauro Mendes(PSB) apoiado por Maggi(PP).Essa parceria teria como objetivo o impedimento de uma nova licitação. "Essa firma tem políticos poderosos que estão impedindo a nova licitação. Estou tornando essa questão pública para que nossa bancada federal entre em ação para impedir que os interesses do povo acreano sejam decididos por grupos financeiros de outros estados. O prejuízo com o atraso da obra é grande, um exemplo recente é esse incêndio na termelétrica que deixou o interior no escuro", finalizou o deputado.


Da redação

 

 

 

Veja mais:

PUBLICIDADE
Humor Brinquedos feitos para crianças, ou para uma sex shop?
Personalidades Os 23 atores de séries mais bem pagos
Educação Restos infantis em tumbas do Peru sugerem rituais de sacrifícios humanos
Variedades Já viu como funciona uma fechadura por dentro?
Variedades Saiba porque os pacotes de batatas tem tanto ar
Variedades Um teste que os adultos não conseguem resolver, uma criança encontra a resposta em poucos segundos
Celulares Vídeos Youtube poderão ser abertos dentro do Whatsapp
Variedades Teste de atenção, encontre a letra A
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE