Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Bloco Saci Pererê celebra 46 anos em Macapá e faz '''esquenta''' para carnaval

Prévia terá roda de samba e festa após 4 anos sem comemorações. Evento será no domingo 14 , no Centro da capital, a partir das 14h.

 
 -  Festa acontece na esquina da Av. Iracema Carvão Nunes com a Rua General Rondon, no Centro de Macapá  Foto: Bloco Saci Pererê/Divulgação
Festa acontece na esquina da Av. Iracema Carvão Nunes com a Rua General Rondon, no Centro de Macapá Foto: Bloco Saci Pererê/Divulgação

Ainda falta cerca de um mês para o feriado de carnaval, mas a folia já começa na cidade neste início de janeiro. Para fazer o "esquenta" da época, o tradicional bloco Saci Pererê, que não realiza festas há 4 anos, retoma as atividades em Macapá.

A programação será no domingo (14), a partir das 14h, na esquina da Avenida Iracema Carvão Nunes com a Rua General Rondon, no Centro da capital. A festa é em comemoração aos 46 anos de criação do grupo, que aconteceu no dia 10 de janeiro. Aos brincantes interessados, o abadá está sendo vendido a R$ 20.

Saci Pererê é o segundo bloco de rua mais antigo do carnaval de Macapá (Foto: Bloco Saci Pererê/Divulgação) Saci Pererê é o segundo bloco de rua mais antigo do carnaval de Macapá (Foto: Bloco Saci Pererê/Divulgação)

Saci Pererê é o segundo bloco de rua mais antigo do carnaval de Macapá (Foto: Bloco Saci Pererê/Divulgação)

O bloco é o segundo mais antigo da capital, ficando atrás apenas da tradicional A Banda. Nesta retomada, trará de volta uma das maiores tradições do carnaval amapaense dos anos 80 e 90: as "Domingueiras do Saci", que consiste em reuniões semanais dos brincantes, sempre aos domingos, até o fim do período de carnaval.

"Estamos voltando em grande estilo, trazendo gente nova, mas repetindo atividades tradicionais, e as 'domingueiras' vão reforçar isso", exalta Sidney Peixinho, um dos fundadores do bloco.

Trio elétrico, rodas de samba e pagode, humor, irreverência e alegria é a promessa para embalar os domingos no Centro da cidade. Peixinho convida os brincantes e ressalta que a programação ganha força com a indefinição sobre os desfiles das escolas de samba no Carnaval 2018.

"Os anos sem desfile das escolas de samba desanimaram muitos foliões, inclusive os próprios blocos, e é por isso que essas atividades vão dar mais vida ao carnaval em Macapá. Convido os antigos e novos foliões a prestigiarem a nossa festa de rua", finalizou.

Serviço

Festa dos 46 anos do bloco Saci Pererê
Data: 14 de janeiro (domingo)
Local: Bar Xodó, na esquina da praça da Bandeira (Avenida Iracema Carvão Nunes com a Rua General Rondon)
Hora: a partir das 14h
Abadá: R$ 20
Classificação: livre

Bloco é um dos mais tradicionais de Macapá (Foto: Bloco Saci Pererê/Divulgação) Bloco é um dos mais tradicionais de Macapá (Foto: Bloco Saci Pererê/Divulgação)

Bloco é um dos mais tradicionais de Macapá (Foto: Bloco Saci Pererê/Divulgação)

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

 

 

 

Veja mais:

PUBLICIDADE
Variedades Como plantar abacate em casa?
Música Ariana Grande desmente calvicie exibindo cabelos crespos
Comportamento Tem medo do fracasso? Você tem que ler estas dicas
Saúde e Bem Estar Café descafeinado, na verdade, contém cafeína!
Saúde e Bem Estar Por que você deve dormir nu
Comportamento Quer impressionar uma garota? aqui vão algumas dicas
Variedades Um teste que os adultos não conseguem resolver, uma criança encontra a resposta em poucos segundos
Variedades 18 coisas que só sabem quem tem irmãos
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE