Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Ministério Público recomenda melhorias em abrigo de Capitão Poço, nordeste do PA

Segundo o MPPA, o prédio precisa de vários itens, entre eles novas roupas de cama, telefone, computador, e serviços como reforma na rede elétrica e limpeza de esgoto.

 

O Ministério Público do Pará (MPPA) expediu nesta quinta-feira (11) uma recomendação à prefeitura de Capitão Poço, nordeste do estado, para providenciar melhorias no abrigo "Lar Feliz", que atende crianças e adolescentes. Segundo o MPPA, o documento requisita à Secretaria Municipal de Assistência Social a aquisição de roupas de cama e toalhas de banho para o abrigo, além de um telefone, forno micro-ondas, espremedor de frutas e um freezer.

As recomendações, segundo o MPPA, partiram de uma vistoria na quarta-feira (10) no local. O documento ainda recomenda a aquisição de guarda-roupas ou cômodas novos para os dormitórios; a reforma de instalações elétricas; a limpeza do esgoto a céu aberto onde se acumulam detritos da cozinha; a construção de uma área de lavanderia; a manutenção do abastecimento de frutas; a compra de três computadores com conexão à internet e de uma antena parabólica e um aparelho de DVD.

A direção do abrigo, de acordo com o MPPA, deve manter o suprimento de água mineral, além de providenciar o cardápio diário, elaborado por nutricionista. A promotoria de Justiça deu o prazo de 10 dias para que a direção comprove que as providências foram tomadas.

 

 

 

Veja mais:

PUBLICIDADE
Educação Escaneres podem indicar túmulo de Nefertiti
Saúde e Bem Estar O que está acontecendo no nosso corpo se dormimos depois das 23 horas
Variedades Super Heróis em situações inusitadas
Variedades Teste de atenção, encontre a letra A
Ecologia Será que só os humanos perderam o sentido de amor?
Saúde e Bem Estar Evite esses alimentos se você tem diabetes
Saúde e Bem Estar Você pode manter a firmeza dos seios por mais tempo
Saúde e Bem Estar Depois de conhecê-lo bem você comerá pepinos todos os dias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE