Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Ordem de serviço é assinada para construção de galpões de triagem no aterro de Perema

Projeto visa a qualidade ambiental e gestão de resíduos sólidos no município. Primeira fase do projeto deve ficar pronta em junho deste ano.

 
 -  Por dia são depositadas ao menos 152 toneladas de lixo no aterro em Perema  Foto: Reprodução/TV Tapajós
Por dia são depositadas ao menos 152 toneladas de lixo no aterro em Perema Foto: Reprodução/TV Tapajós

Visando a qualidade ambiental e a gestão de resíduos sólidos no aterro sanitário localizado na comunidade Perema, em Santarém, no oeste do Pará, foi assinada uma ordem de serviço nesta quinta-feira (11) para a execução da primeira fase do projeto de construção dos galpões de triagem de material reciclável. A assinatura ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).

Essa etapa dá continuidade às ações estabelecidas no acordo de cooperação do governo municipal, por meio da Semma e Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), com o Distrtito Rhein-Sieg-Kreis - Programa de Promoção de Projetos Municipais de Proteção e de Adaptação Climáticas (FKKP).

Ordem foi assinada nesta quinta-feira na Semma (Foto: Júlio César Guimarães/Ascom Semma/Divulgação) Ordem foi assinada nesta quinta-feira na Semma (Foto: Júlio César Guimarães/Ascom Semma/Divulgação)

Ordem foi assinada nesta quinta-feira na Semma (Foto: Júlio César Guimarães/Ascom Semma/Divulgação)

O projeto é orçado em 300 mil euros, o que equivale a R$ 1,1 milhão, e também consiste na aquisição de maquinários, materiais de consumo e permanentes, indispensáveis para o funcionamento e eficiência na gestão de resíduos.

A previsão para a conclusão e entrega da primeira estrutura é para junho deste ano. Ao todo serão três galpões que devem, segundo estimativas da prefeitura, ficar prontos em três anos.

A titular da Semma, Vânia Portela, enfatizou que a iniciativa fortalecerá as políticas públicas para o desenvolvimento sustentável na cidade. "Os espaços atentam para melhoria da qualidade ambiental, uma vez que estamos incentivando o serviço de coleta seletiva para reciclagem no Município, além de proporcionar a geração de emprego e renda aos catadores", disse.

 

 

 

Veja mais:

PUBLICIDADE
Variedades O que acontece com os silicones das mulheres após a morte? Parece irreal, mas é verdade
Celulares Vídeos Youtube poderão ser abertos dentro do Whatsapp
Comportamento Agressão no trânsito pode levar a acidentes graves, como se acalmar ao volante!
Música Ariana Grande x Christina Aguilera. Quem imita melhor?
Comportamento Algumas dicas que irão ajudá-lo a gastar menos dinheiro quando fizer compras
Artes Imagens de trabalho de Andrew Hickinbottom
Notícias Upskirting: mulher protesta contra homens que levantam saias em metrôs
Saúde e Bem Estar Café descafeinado, na verdade, contém cafeína!
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE