Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

‘Primeiro desafio é adequar as folhas de pagamento dos servidores’, diz nova secretária de educação

Mara Regina Xavier Belo assumiu a pasta nesta quinta-feira 11 , e promete também aumentar os índices de aprovação e diminuir distorção escolar e a reprovação.

 
 -  Mara Belo assumiu a pasta nesta quinta-feira e concedeu uma entrevista ao G1  Foto: Fábio Cadete/G1
Mara Belo assumiu a pasta nesta quinta-feira e concedeu uma entrevista ao G1 Foto: Fábio Cadete/G1

A nova secretária municipal de Educação do município de Santarém, oeste do Pará, Mara Regina Xavier Belo, assumiu a pasta oficialmente nesta quinta-feira (11). Em entrevista ao G1 ela conta quais os maiores desafios, incluindo o que está em caráter de urgência: a regularização no pagamento da folha dos servidores lotados na Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O problema de atrasos no pagamento é um “fantasma” que tem assombrado várias secretarias em Santarém. E em um dos setores primordiais para o desenvolvimento social, pessoal e humano não está sendo diferente: a educação. “A minha missão na Semed está em torno de dois grandes desafios: adequar a folha de pagamento à realidade orçamentária do município e alcançar as metas educacionais pedagógicas”, revelou a secretária.

Servidora de carreira há mais de 30 anos, ela explica que os encaminhamentos serão dados para que o problema seja sanado o mais rápido possível, para assim partir para outras questões como o processo de construção do plano de ação para 2018, pré-lotação, ajustes de servidores, realocação de professores para séries onde ele possa produzir mais, além de planejamento pedagógico nas escolas.

Segundo a secretária, a meta é elevar os índices de aprovação e reduzir os de aprovação e evasão escolar. “O foco para 2018 vai ser de reduzir o percentual de alunos ainda com distorção idade-série. Então, nós pretendemos fazer uma campanha grande para fazer essa correção”, destacou.

Nova secretária da Semed, Mara Belo foi nomeada na quarta-feira  (Foto: Ascom PMS/Divulgação) Nova secretária da Semed, Mara Belo foi nomeada na quarta-feira  (Foto: Ascom PMS/Divulgação)

Nova secretária da Semed, Mara Belo foi nomeada na quarta-feira (Foto: Ascom PMS/Divulgação)

A análise de Mara Belo em relação à educação é positiva, e ressalta que o bom desempenho do setor em Santarém é referência a nível estadual. “Isso se deve aos resultados do IDEB, pelo trabalho que é realizado frente à secretaria e pelos professores nas escolas”, completou.

A secretária enfatizou o apoio do Instituto Ayrton Sena que é parceiro da educação no município desde 1997. “Toda essa assessoria pedagógica que o Instituto tem oferecido fez com que nossa educação criasse toda essa história da educação dentro de uma cidade que tem um reflexo muito bom em todo o estado. Pretendemos continuar com essa nossa bandeira por uma educação de qualidade”, finalizou.

 

 

 

Veja mais:

PUBLICIDADE
Mangás e Animes Oito curiosidades que você não deve saber sobre os Simpsons
Variedades Será possível descubrir o que revela sobre sua saúde e felicidade analisanado as linhas do pulso?
Variedades O que acontece com os silicones das mulheres após a morte? Parece irreal, mas é verdade
Personalidades Os 23 atores de séries mais bem pagos
Comportamento Se você tem algum desses nomes há chance de se casar em 2018
Saúde e Bem Estar Fumar ajuda perder peso? Veja como esse mito deixou doente milhões de adolescentes no mundo
Mangás e Animes Versões reais de seus personagens de desenhos animados
Política Os venezuelanos merecem Maduro como presidente?
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE