Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Coral UFMT Araguaia faz apresentações especiais para comemorar 18 anos de fundação

 
 -

O coral UFMT Araguaia iniciou neste mês de dezembro as comemorações dos seus 18 anos, que serão também celebrados ao longo do próximo ano. A primeira delas aconteceu na última sexta-feira (1), no anfiteatro da UFMT em Pontal do Araguaia. Ainda este mês, o coral fará mais dois concertos, com o tema “We are the world”, que tem a intenção de valorizar as diferenças e a reflexão de que todos somos um. A primeira apresentação será no Cinema I da UFMT, em Barra do Garças, dia 12, às 12h30 e a segunda na Câmara Municipal de Barra do Garças, dia 15, às 20h30.

Maestro e fundador do coral, Marco Donisete Campos disse que o tema do concerto comemorativo surgiu a partir da conhecida música do cantor Michael Jackson. “Esta canção é simbólica e marcou uma luta pela solidariedade. Estamos vivendo em um mundo de ideologias tão distintas e acabamos perdendo um pouco a ideia do coletivo”. Ele explica que esse tema tem como objetivo pensar na união, já que segundo o maestro, para o mundo evoluir é preciso sermos generosos com o próximo.

Além da canção “We are the World”, o repertório das apresentações será repleto de clássicos como “Canção da partida”, de Dorival Caymmi e “Que maravilha!”, de Toquinho e Jorge Benjor, além de outras canções. Já que em dezembro é celebrado o Natal, o coral UFMT Araguaia também interpreta três peças natalinas.

18 anos de coral

Donisete comenta sobre a expectativa pela comemoração dos dezoito do coral, que será no próximo ano. “É um momento bem significativo, olhamos para trás e vemos todo o caminho percorrido, isso é gratificante.” Ele celebra este momento e ainda vislumbra novos passos para o grupo. “Temos muitos planos para o coral, como por exemplo, nos apresentarmos em locais onde não estivemos, existe um horizonte enorme que a gente pode percorrer”, conclui.

A estudante de Biomedicina na UFMT Araguaia, Larissa Bisinoto, membro do grupo desde o ano passado, explica que o coral tem sido um projeto de grande importância para sua formação acadêmica, além de ser um ambiente que propicia a troca de experiências. “Nos tornamos realmente uma família, é muito bom ver a interação entre os diversos cursos, amo a música e tudo de bom que ela me traz ”, declara.

 

 

 

Veja mais:

PUBLICIDADE
Saúde e Bem Estar Seis sinais de desequilíbrio hormonal que você não deve ignorar
Saúde e Bem Estar Posições que o ajudarão a dormir mais rápido
Saúde e Bem Estar Os pesquisadores encontraram a melhor razão para se comer chocolate
Tecnologia O curioso modo como é fabricado um processador
Comportamento Psicanálise: A, B, C ou D? Qual dos homens primeiro será ferido? diz muito sobre o seu inconsciente
Variedades 20 fotos surpreendentes de coisas que foram parar no fundo mar
Mangás e Animes Versões reais de seus personagens de desenhos animados
Ecologia Conheça as incríveis formigas Pote-de-Mel
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE