Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Exposição marca lançamento de livro assinado por pacientes do Hospital do Câncer de Uberlândia

Pinturas e fotografias feitas por crianças e adolescentes podem ser conferidas até 21 de dezembro na nova sede do Dmae.

 
 -  Exposição e livro foram produzidos por pacientes do Hospital do Câncer de Uberlândia  Foto: Divulgação/Hospital do Câncer
Exposição e livro foram produzidos por pacientes do Hospital do Câncer de Uberlândia Foto: Divulgação/Hospital do Câncer

Pinturas e fotografias de crianças e adolescentes que fazem tratamento no Hospital do Câncer em Uberlândia podem ser conferidas a partir desta quinta-feira (7) em uma exposição aberta na nova sede do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae).

Os trabalhos podem ser conferidos até 21 de dezembro e são assinados também por acompanhantes dos pacidentes que fazem tratamento na unidade de saúde.

Na abertura do evento, durante a tarde desta quinta-feira, foi lançado o livro "Meu Rio Uberabinha", que reúne as 70 pinturas e 69 fotografias que estão na exposição.

Equipe realizou trabalhos de campo para criação do livro 'Meu Rio Uberabinha' (Foto: Divulgação/Hospital do Câncer) Equipe realizou trabalhos de campo para criação do livro 'Meu Rio Uberabinha' (Foto: Divulgação/Hospital do Câncer)

Equipe realizou trabalhos de campo para criação do livro 'Meu Rio Uberabinha' (Foto: Divulgação/Hospital do Câncer)

Livro

"Meu Rio Uberabinha" é uma iniciativa do Grupo Luta Pela Vida, organização não-governamental (ONG) ligada ao Hospital do Câncer de Uberlândia, e foi viabilizada por meio do projeto Alegrarte, que conta com o apoio da iniciativa privada por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Segundo o coordenador pedagógico do Grupo, Leonardo Almeida, o tema das obras foi escolhido para que os pacientes tivessem a oportunidade de observar a fauna e a flora do cerrado e registrarem as impressões em imagens.

"Foram muitas expedições, oficinas e depois a edição livro. Os alunos receberam aulas sobre os conceitos básicos da fotografia, visitaram cachoeiras e o próprio Rio Uberabinha para a produção artística ao ar livre, registrando a natureza", contou o coordenador.

Doação

A ONG informou que fará a doação de 350 exemplares do livro para distribuição nas bibliotecas das escolas municipais de Uberlândia.

A nova sede do Dmae fica na Avenida Rondon Pacheco, 6.400, Bairro Tibery. A exposição pode ser conferida até 21 de dezembro das 8h às 16h30.

 

 

 

PUBLICIDADE
Variedades Saiba o que fazer para deixar seus copos brilhando após o uso
Música Ariana Grande x Christina Aguilera. Quem imita melhor?
Variedades Super Heróis em situações inusitadas
Comportamento Penetração dolorosa: causas e remédios para lidar com isso
Artes Imagens de trabalho de Andrew Hickinbottom
Saúde e Bem Estar Limonada negra - poção ou milagre?
Mangás e Animes Oito curiosidades que você não deve saber sobre os Simpsons
Educação Bolas gigantes encontradas na Bósnia divide opinião de cientistas
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE