Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

ESPORTES

Fluminense recusa primeira proposta do São Paulo por Gustavo Scarpa

 
 -
O interesse do São Paulo em Gustavo Scarpa virou proposta. Mas a primeira investida foi recusada pela diretoria do Fluminense.

O clube paulista ofereceu três milhões de euros (cerca de R$ 11,5 milhões) e colocou uma lista de jogadores à disposição - Lucas Fernandes é um dos nomes que pode ser envolvido no negócio. A tendência é que o São Paulo faça uma nova investida. O Flu é dono de 40% dos direitos econômicos do meia.

Pessoas envolvidas nas conversas afirmam que se trata de uma negociação complexa. Justamente porque além da quantia financeira poderá haver uma troca de jogadores, o que demoraria mais a viabilizar um possível acordo. Ou seja, seria necessário um consenso de nomes entre São Paulo e Fluminense.

Camisa 10 do Flu, Scarpa tem contrato com o clube das Laranjeiras até 2020. 
Mas já confidenciou a pessoas próximas que deseja respirar novos ares na próxima temporada.

O meia viveu uma situação atípica em 2018. Foi criticado por parte da torcida em algumas partidas. No empate com o Bahia, por exemplo, não comemorou o gol por não concordar com as vaias (veja no vídeo abaixo). Desde então, tem mostrado semblante fechado durante as partidas. Scarpa vê injustiça nas cobranças e acha que chegou a hora de uma mudança.

O meia sofreu uma grave lesão no tornozelo direito o começo do ano. Ficou quase 90 dias longe do time. Mesmo assim, retomou a titularidade e atuou nas 38 partidas do Campeonato Brasileiro. Marcou dois gols e deu 12 assistências, sendo o principal garçom da competição. Na temporada 2017, disputou 51 partidas e marcou sete gols.

No São Paulo, os relatos são de que o pedido de demissão do diretor executivo de futebol Vinicius Pinotti paralisou as conversas em andamento. 
Raí é o nome para assumir o comando da pasta e tem reunião nesta tarde de quinta-feira, no Morumbi, para discutir os próximos passos.

Entre os jogadores pouco usados e com futuro incerto no Morumbi estão os laterais Buffarini (teve pouco espaço com Dorival Júnior) e Bruno (sofreu com lesões e dores nas costas nesta temporada), o goleiro Renan Ribeiro (tem contrato até maio e deverá sair), o lateral-esquerdo Júnior Tavares (o nome dele foi envolvido em uma possível troca com Lucca, do Corinthians) e Thomaz, entre outros.

O Tricolor paulista também tem interesse no camisa 10 rival porque sabe que no meio do ano pode perder seus dois principais meias. Hernanes fica sem contrato em 30 de junho e a chance de permanência é complicada. Além disso, Cueva está valorizado porque vai participar da Copa do Mundo e uma negociação poderia acontecer.


Globo esporte

 

 

 

Veja mais:

PUBLICIDADE
Saúde e Bem Estar Depois de conhecê-lo bem você comerá pepinos todos os dias
Saúde e Bem Estar Limonada negra - poção ou milagre?
Variedades Saiba porque os pacotes de batatas tem tanto ar
Saúde e Bem Estar Alho: cure dores de dente, ouvido ou de cabeça com esse alimento
Variedades Você sabia que alguns produtos já não são os mesmos?
Celulares Novo Iphone deverá ter reconhecimento facial, lançamento previsto para 2018
Saúde e Bem Estar Como ter as mãos lindas e suaves em apenas 60 segundos
Saúde e Bem Estar Como você mantém bananas frescas por mais tempo? A solução está bem na sua cozinha
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE