Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Detran promove leilão de mais de 2 mil veículos apreendidos

 
 -   Foto: Agência Pará
Foto: Agência Pará

O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) vai promover o décimo leilão do ano, que soma 1167 veículos, entre carros e motocicletas, retidos nos parques do órgão nos municípios de Belém, Marabá e Santarém. Os leilões começam a partir do dia 8 de dezembro, neste último município. Já nos dias 14 e 15, o leilão será realizado em Marabá, e dias 21 e 22 em Belém. O objetivo é leiloar veículos que foram recolhidos ou removidos pelo Detran e que já estão há mais de 60 dias nessa condição.

Em Santarém, onde haverá o primeiro leilão, a visitação para os interessados em examinar os itens de sua preferência foi aberta no dia 1º de dezembro e segue até o dia 6, sempre de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no pátio da Vip Leilões. Em Marabá, as visitas públicas poderão ser feitas de 07 a 13, e em Belém, de 14 a 20, também nos pátios da empresa instalados nesses municípios.

Quem for participar dos certames deverá apresentar documento de identidade oficial com foto. O leilão também será realizado na modalidade on-line, através de login e senha obtidos por cadastramento prévio no site da organizadora.

Impedimentos 

Não podem participar do leilão os membros da comissão, servidores do Detran do Pará e aqueles que, a qualquer título, recebam numerários da instituição, incluindo terceirizados e temporários, além de pessoas físicas e jurídicas declaradas inidôneas ou punidas com a suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com órgão ou entidade integrante da administração direta ou indireta, das esferas federal, estadual, municipal e distrital. Os atuais proprietários dos veículos que serão leiloados também não podem participar, assim como menores de 18 anos e pessoas não emancipadas.

Os lotes classificados como sucatas aproveitáveis não poderão mais circular, e somente poderão ser arrematadas por empresas do ramo do comércio de peças usadas, devidamente regulamentadas pela Lei nº 12.977/2014, e normativos do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), sendo necessária a comprovação no ato do credenciamento perante o leiloeiro.

PUBLICIDADE
Saúde e Bem Estar Diminua as marcas de celulite usando borra ou pó de café
Turismo Os lugares mais incríveis mas que você não tem permissão para visitar
Música Ariana Grande desmente calvicie exibindo cabelos crespos
Turismo Castelo de Himeji - entre o mito e a história
Saúde e Bem Estar No inverno a pele também merece cuidados
Comportamento Penetração dolorosa: causas e remédios para lidar com isso
Variedades Estudo diz que pessoas de olhos castanhos transmitem mais confiança
Variedades Porque os pilotos diminuem as luzes antes da decolagem?
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE