Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

SAÚDE

Saúde realiza ação para conscientizar sobre combate ao Aedes aegypti

 
Com o intenso período das chuvas as equipes do Setor de Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde de Sinop, reforçaram as ações de conscientização e combate ao mosquito Aedes aegypti. Para essa sexta-feira, 08, será realizado um “pit stop“ na Avenida Júlio Campos, cruzamento com as Avenidas das Sibipirunas e Jacarandás.

Segundo o coordenador do Setor de Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde, Cesário Alves, as ações são de combate ao mosquito. "Antes eram ações de combate à dengue, mas isso mudou e trabalhamos no combate ao Aedes aegypti, porque, além da dengue, ele transmite o zika vírus e a chikungunya", lembrou o coordenador.

Durante todo o ano a Vigilância Ambiental trabalha com ações contínuas de conscientização e combate ao mosquito. Em novembro, por exemplo, foram entregues 78 notificações em pontos estratégicos do município e identificados como potenciais criadouros do aedes aegypti.

Em Sinop, conforme dados do Levantamento Rápido do Índice de infestação pelo mosquito (LIRAa), até outubro deste ano foram notificados 356 casos suspeitos de dengue, dois de zika vírus e nenhum de chikungunia.


Da Assessoria


 

 

 

Veja mais:

PUBLICIDADE
Celulares Smartphone Red Hydrogen integrará holografia e estereoscopia
Personalidades Os 23 atores de séries mais bem pagos
Variedades Como encher balões em casa sem gás hélio
Variedades Conheça alguns trabalhos nada comuns
Tecnologia O curioso modo como é fabricado um processador
Variedades Magnum 44
Saúde e Bem Estar Saiba como deixar seu banheiro higienizado e o espelho sem manchas ou embaçado
Variedades Super Heróis em situações inusitadas
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE