Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Funcionários do transporte público de Uberaba passam por simulado prático de primeiros socorros

Objetivo é observar se os profissionais realmente estão preparados para prestar primeiros atendimentos a possíveis vítimas.

 

Motoristas, agentes de transporte e fiscais do transporte público de Uberaba passam, nesta quinta-feira (7), por um simulado prático de primeiros socorros.

O objetivo da simulação é observar se os profissionais realmente estão preparados para dar primeiro atendimento a uma vítima usuária do transporte público.

Durante o simulado prático, que é realizado no Terminal Oeste, a equipe tem cinco cenários com a utilização de bonecos para massagem cardiorrespiratória. São observados todos os procedimentos, como avaliação, isolamento ou sinalização do local, acionamento, verificação da vítima e o atendimento.

Segundo o superintendente de Transporte Público, Claudinei Nunes, incidentes de usuários que passam mal dentro dos terminais e dos ônibus são mais recorrentes do que as pessoas imaginam.

“Isso acontece todos os dias no transporte público; é muito comum. Por isso é importante sempre estarmos atentos à atualização dos nossos profissionais”, comentou.

A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transporte, Superintendência de Transporte Público, em parceria com o Sest/Senat e a Viação Piracicabana.

 

 

 

Veja mais:

PUBLICIDADE
Variedades Estudo diz que pessoas de olhos castanhos transmitem mais confiança
Ciência Informações incríveis que demonstram que temos um corpo cheio de surpresas
Variedades Nostalgia: Relembre antigos produtos e marcas
Saúde e Bem Estar Tampões de maconha para dor menstrual estão disponíveis nos EUA
Comportamento Padrões de beleza feminina em 15 diferentes países. Brasileiros são mais exigentes.
Ciência Fotos do primeiro dinossauro do mundo em perfeito estado são divulgadas
Variedades Conheça 5 novos usos para Vodka, além de bebida
Ecologia Cuidado ao deixar seu animal sozinho, ele poder ter ideias nada divertidas
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE