Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Universidade realiza testagem para HIV em Ananindeua

Segundo a coordenadora, cerca de 50 acadêmicos dos cursos de Enfermagem e Biomedicina vão participar da testagem e aconselhamento, além dos estudantes de Rede de Computadores que ajudarão na emissão do cartão SUS.

 

No último sábado(1) Dia Mundial de Luta contra a Aids, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) divulgou relatório alertando sobre o número de crianças e adolescentes infectados com HIV no mundo. A cada hora, 18 crianças contraem o vírus, a previsão é que até 2030 sejam registrados 3,5 milhões de casos novos. Preocupada com esta realidade, a Universidade da Amazônia (UNAMA), vai realizar programação nesta quinta-feira (7) das 17h às 22h, na Praça da Bíblia, em Ananindeua.

De acordo com a universidade serão disponibilizados aos participantes a testagem e o aconselhamento para HIV e outras infecções sexualmente transmissíveis, imunização contra HPV e Hepatite B, além da emissão de cartão SUS.

“O Pará é o 2º estado brasileiro com maior número de mortalidade por causa da AIDS. Este alto índice é derivado de um diagnóstico tardio. Então, a nossa proposta é oferecer tanto a testagem, como também trabalhar na prevenção”, explica a professora.

Segundo a coordenadora, cerca de 50 acadêmicos dos cursos de Enfermagem e Biomedicina vão participar da testagem e aconselhamento, além dos estudantes de Rede de Computadores que ajudarão na emissão do cartão SUS. A universidade espera um público numeroso e esperam conseguir conscientizar o maior número de pessoas.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do G1 Pará no (91) 98814-3326.

 

 

 

PUBLICIDADE
Tecnologia O curioso modo como é fabricado um processador
Variedades Estudo de Oxford diz que não devemos dar o assento aos idosos no transporte público
Comportamento O que você vê primeiro nesta imagem?
Variedades Apenas 3% da população mundial tem a marca X em ambas as mãos
Saúde e Bem Estar Esse método pode te ajudar a parar de fumar, alguns dizem se o mais eficaz
Variedades Teorias: Meteorito acabará com o mundo em 23 de setembro
Saúde e Bem Estar Força de vontade: Ele perdeu mais de 300 quilos e tornou-se um instrutor de fitness
Saúde e Bem Estar Coisas que você não podemos emprestar de e para outras pessoas
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE