Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Rússia diz que Síria está completamente livre do Estado Islâmico

País é considerado o principal aliado do governo de Bashar al-Assad durante a guerra civil que já dura mais de 6 anos.

 
 -  Presidente russo, Vladimir Putin, e presidente sírio, Bashar al-Assad, encontraram-se na segunda-feira  20  na residência de veraneio do presidente r
Presidente russo, Vladimir Putin, e presidente sírio, Bashar al-Assad, encontraram-se na segunda-feira 20 na residência de veraneio do presidente r

A missão do exército russo na Síria está completa e o território sírio está totalmente libertado do grupo Estado Islâmico (EI), anunciou nesta quinta-feira (7) o ministério russa da Defesa. O presidente russo, Vladimir Putin, é considerado o principal aliado do governo de Bashar al-Assad durante a guerra civil que já dura mais de 6 anos.

"A missão do exército russo de eliminar o grupo terrorista Estado Islâmico está concluída", informou o ministério em uma coletiva de imprensa.

Em 30 de setembro de 2015, após conseguir aprovação do parlemento, a Rússia começou a realizar ataques aéreos na Síria. O governo russo afirma que o alvo era o Estado Islâmico, porém foi acusado de atingir todos os opositores ao regime de Assad.

Presidente russo, Vladimir Putin, e presidente sírio, Bashar al-Assad, encontraram-se na segunda-feira (20) na residência de veraneio do presidente russo no balneário de Sochi, às margens do Mar Negro (Foto: Mikhail Klimentyev/ Sputnik/ Kremlin via Reuters) Presidente russo, Vladimir Putin, e presidente sírio, Bashar al-Assad, encontraram-se na segunda-feira (20) na residência de veraneio do presidente russo no balneário de Sochi, às margens do Mar Negro (Foto: Mikhail Klimentyev/ Sputnik/ Kremlin via Reuters)

Presidente russo, Vladimir Putin, e presidente sírio, Bashar al-Assad, encontraram-se na segunda-feira (20) na residência de veraneio do presidente russo no balneário de Sochi, às margens do Mar Negro (Foto: Mikhail Klimentyev/ Sputnik/ Kremlin via Reuters)

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE