Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Quase meio milhão ainda não fez cadastro biométrico

 
 - Eleitores podem agendar atendimento ou procurar um dos postos do TRE/PA, como fez a dona de casa Eulália Nascimento na manhã de ontem.  Foto: Fernando
Eleitores podem agendar atendimento ou procurar um dos postos do TRE/PA, como fez a dona de casa Eulália Nascimento na manhã de ontem. Foto: Fernando

Foram 20 minutos para a dona de casa Eulália Nascimento, de 50 anos, cadastrar a biometria e ficar em dia com as obrigações eleitorais. A moradora do bairro da Terra-Firme, em Belém, que foi na manhã de ontem a um posto de atendimento, localizado na Companhias Docas do Pará (CDP). Ela está entre os 550.376 eleitores belenenses que já revisaram a biometria. No entanto, faltando quase quatro meses para o encerramento do cadastramento, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE/PA) informa que quase meio milhão de eleitores ainda não fizeram o cadastro.

De acordo com Felipe Brito, secretário de Tecnologia da Informação do TRE/PA, a revisão começou a ser feita na capital desde o mês de março deste ano. De lá pra cá, oferta diariamente cerca de 4 mil atendimentos nos 11 postos espalhados em Belém e nos distritos de Icoaraci e Mosqueiro. Parte do cadastramento é programado pela internet, o que tem gerado conforto e tranquilidade aos eleitores. Todos os 144 municípios do Pará já iniciaram o processo. Desses, 27 já concluíram. E, com a proximidade do fim do prazo do cadastro, que segue até 24 de março de 2018, o tribunal está preocupado. 

“É um número grande de eleitores que precisam fazer o cadastro para o curto período que temos pela frente. Quanto mais pessoas deixarem para depois, pior vai ser o atendimento. Acreditamos que o TRE não vai comportar tanta gente”, diz Brito. 

“Em 2018, teremos uma eleição importante, onde serão escolhidos presidente, governador, senador e deputado. Quem não fizer a biometria não poderá votar, e quem não vota fica com o CPF irregular, consequentemente, não consegue fazer quase nada na vida pública”, esclarece.

(Michelle Daniel/Diário do Pará)

PUBLICIDADE
Ciência Crânio encontrado em West Sussex sugere que as praias da região foram usadas como cemitérios
Música Nevermind, as curiosidades deste disco histórico do Nirvana
Celulares Novo Iphone deverá ter reconhecimento facial, lançamento previsto para 2018
Saúde e Bem Estar Diga adeus aos cabelos brancos! Você só precisa de 5 minutos e ingredientes naturais!
Turismo Nazistas construíram edifícos maciços durante a guerra para proteger cidades de ataques aéreos
Variedades Dezoito esculturas na areia que são verdadeiras obras de arte
Turismo Maravilhosa Ponte de Oresund, com rodovia e ferrovia, submerge no mar
Saúde e Bem Estar O que está acontecendo no nosso corpo se dormimos depois das 23 horas
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE