Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Trio Roraimeira e banda Turbo encerram '''Projeção Cultural no Meio do Mundo''' em Macapá

Apresentações acontecem nos dias 7 e 9 de dezembro, na praia da Fazendinha e na Praça da Bandeira.

 
 -  Trio Roraimeira  à esquerda  e Turbo  à direita  são as atrações regionais do Estação Lunar e do Festival de Rock  Foto: Valéria Oliveira/G1; Turbo/D
Trio Roraimeira à esquerda e Turbo à direita são as atrações regionais do Estação Lunar e do Festival de Rock Foto: Valéria Oliveira/G1; Turbo/D

O Trio Roraimeira e a banda de rock paraense Turbo são as principais atrações nas duas últimas noites do “Projeção Cultural no Meio do Mundo”, o projeto está reunindo diversas atividades culturais gratuitas, promovendo o acesso e o intercâmbio cultural entre artistas da região Norte.

Na quinta-feira (7), a partir das 19h30, na praia da Fazendinha, acontece mais uma edição do Estação Lunar, que além dos músicos de Roraima, também farão parte da programação Helder Brandão e Beto Oscar, Marabaixo Santa Luzia do Pacuí, Thiago Soeiro com "Recital Teia", Enrico Di Miceli, Tatamirô e o grupo Zensalas.

Inspirado no movimeno Modernista de 1922, as músicas do Trio Roraimeira abordam temas dos cenários do estados, como as serras, os lavrados e as belezas naturais do estado. A importância cultural do grupo é tão grande que, em 2015, a música "Roraimeira", escrita por Zeca Preto, um dos membros do trio, foi transformada no Hino Cultural do estado.

No sábado (9), a partir das 18h30, nove bandas vão compor um Festival de Rock na Praça da Bandeira. A principal atração da noite será a paraense 'Turbo', grupo que mistura gêneros como o hardcore, fuzz e shoegaze.

Para Camilllo Royale, vocalista e guitarrista da banda, "sempre é um prazer tocar em Macapá". Com 12 anos de estrada, o grupo vem para a capital amapaense pela terceira vez, para fazer o show do disco "O Melhor Refúgio", lançado neste ano.

"Esse vai ser o terceiro show da Turbo em Macapá e estamos muito felizes de voltar. Vamos tocar nossas novas músicas e esperamos que o público curta", disse.

Além do grupo paraense, também participam do evento Overhaul, Profétika, Mateus Farro, Marcel Valkant e Maxdraiv, Valdinaldo Martins (Batedor), Nova Ordem, Brenda Zeni e Dezoito 18.

A iniciativa é da prefeitura de Macapá, através da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), com investimentos do Ministério da Cultura (Minc), firmados através de convênio, como uma proposta de intercâmbio cultural para os artistas e a população.

Estação Lunar

Data: 7 de dezembro (quinta-feira)
Local: Praia da Fazendinha
Hora: 19h30

Festival de Rock

Data: 9 de dezembro (sábado)
Local: Praça da Bandeira
Hora: 18h30

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

 

 

 

Veja mais:

PUBLICIDADE
Variedades Coisas absurdas mas que eram normais no passado
Música Nevermind, as curiosidades deste disco histórico do Nirvana
Comportamento Você sabia que o álcool pode ser segredo de um relacionamento duradouro?
Turismo Os lugares mais incríveis mas que você não tem permissão para visitar
Comportamento Tem medo do fracasso? Você tem que ler estas dicas
Turismo Cuba: veja como é morar no inferno
Saúde e Bem Estar O efeito das bebidas energéticas no seu corpo
Comportamento 7 sinais de que você está em um relacionamento tóxico
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE