Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

EUA admitem manter na Síria número de soldados 4 vezes maior que o anunciado

Novos dados não representam aumento de contingente, mas contabilidade mais precisa , segundo Pentágono. Em vez dos 503 anunciados em novembro, país tem cerca de 2 mil homens na Síria.

 
 -  Imagem de vídeo mostra forças dos EUA nos arredores da cidade síria de Manbji, em 7 de março  Foto: Arab 24 network, via AP
Imagem de vídeo mostra forças dos EUA nos arredores da cidade síria de Manbji, em 7 de março Foto: Arab 24 network, via AP

Os Estados Unidos admitiram nesta quarta-feira (6) que mantêm 2 mil soldados na Síria, número quatro vezes maior do que o anunciado pelo Departamento de Defesa há um mês.

Esses novos dados não representam um aumento do contigente militar no país, mas sim uma "contabilidade mais precisa", afirmou o porta-voz do Pentágono, coronel Rob Manning, a jornalistas.

Em novembro, as Forças Armadas dos EUA afirmaram que tinham 503 soldados na Síria, número muito inferior ao informado hoje.

O porta-voz explicou que a quantidade de militares americanos no país segue uma "tendência de baixa". Recentemente, cerca de 400 fuzileiros navais deixaram a Síria após ajudar as forças locais a reconquistar Al Raqqa, a capital do grupo Estado Islâmico (EI).

O coronel não quis informar se esses 400 fuzileiros navais fazem parte dos 2 mil soldados que estão atuando na Síria.

"São cerca de 2 mil (homens), mais ou menos. Não queremos mostrar nossas capacidades ao inimigo", se limitou a dizer Manning.

Essa quantidade de militares deve ser reduzida nos próximos meses, já que a coalizão liderada pelos EUA para combater o EI no Iraque e na Síria entrou em uma fase de transição. Agora, as tropas da aliança passarão apenas a apoiar as forças locais para evitar o retorno dos jihadistas.

 

 

 

Veja mais:

PUBLICIDADE
Celulares Smartphone Red Hydrogen integrará holografia e estereoscopia
Variedades Saiba o que fazer para deixar seus copos brilhando após o uso
Comportamento Tem medo do fracasso? Você tem que ler estas dicas
Ciência Crânio encontrado em West Sussex sugere que as praias da região foram usadas como cemitérios
Comportamento Estudo diz que casamento alivia o estresse
Comportamento Veja como os padrões masculinos mudaram ao longo dos últimos 100 anos
Saúde e Bem Estar O efeito das bebidas energéticas no seu corpo
Saúde e Bem Estar Erros comuns em pintar o cabelo em casa. Que pode fazer você perdê-los
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE