Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Alunos ameaçam abandonar faculdade caso empresa demita professores

 
 -   Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Os alunos da Faculdade Estácio ameaçam abandonar a instituição caso a empresa continue promovendo demissões em seu quadro de docentes. A instituição, que está presente em vários estados brasileiros e em todo território nacional através de cursos a distância, vai demitir cerca de 1200 docentes em todo o país segundo alunos e professores. No Pará, onde a Estácio está presente com dois campi, professores e alunos denunciam as demissões de cerca de 40 professores, e fazem um alerta: o número pode aumentar.

O grupo de acadêmicos fará um protesto, previsto para as 18h30 em frente ao campus da avenida José Malcher, para exigir a restituição de todos os profissionais demitidos. O movimento de alunos é nacional e a manifestação ocorrerá simultâneamente em outros estados brasileiros.

“A Estácio vai mudar o quadro de docentes porque os salários estão acima da média que eles desejam pagar, ou seja, irão substituir estes profissionais qualificados por professores menos qualificados. Nós não aceitamos e vamos exigir que estes profissionais sejam restituídos”, explica Emanuelle Assunção, aluna de Engenharia Ambiental da faculdade.

COM A PALAVRA: A FACULDADE

A reportagem entrou em contato com a faculdade Estácio, que confirmou as demissões, dizendo tratar-se de uma “reorganização em sua base de docentes”. A Estácio não informou o número de docentes que serão ou já foram demitidos. 

PUBLICIDADE
Ecologia Conheça as incríveis formigas Pote-de-Mel
Ecologia Vídeo: Vespa se alimentando
Variedades 18 coisas que só sabem quem tem irmãos
Saúde e Bem Estar Receita simples alivia dores nas articulações
Variedades "Siga-me" se transforma em uma versão sexy
Comportamento Padrões de beleza feminina em 15 diferentes países. Brasileiros são mais exigentes.
Variedades O que realmente aconteceu com as vítimas do Titanic?
Celulares Novo Iphone deverá ter reconhecimento facial, lançamento previsto para 2018
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE