Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Cadeiras de rodas passam a ser emprestadas por meio de associação em Itaúna

Equipamentos foram entregues nesta terça-feira 5 pelo Governo Estadual. Adefi começou a cadastrar usuários.

 
 -  Cadeiras de rodas foram entregues pelo Governo Estadual e estarão disponíveis para empréstimos em Itaúna  Foto: Prefeitura de Itaúna/Divulgação
Cadeiras de rodas foram entregues pelo Governo Estadual e estarão disponíveis para empréstimos em Itaúna Foto: Prefeitura de Itaúna/Divulgação

Cerca de 30 cadeiras de rodas estão disponíveis para empréstimo a partir desta quarta-feira (6) em Itaúna. Os equipamentos foram adquiridos com recursos do Governo Estadual e entregues nesta terça-feira (5) na Associação de Pessoas com Deficiência de Itaúna (Adefi), que administra a Praça de Esportes do Bairro de Lourdes.

De acordo com a Adefi, as pessoas com mobilidade reduzida ou paralisia terão que fazer um cadastro para emprestar as cadeiras. Uma fisioterapeuta faz o acompanhamento dos usuários.

Atendimento

A psicóloga voluntária da Adefi, Luíza Corradi, explicou que o serviço ficará disponível para os cadeirantes pelo tempo que for necessário.

"Recebemos muitos pedidos, tanto de cadeiras de rodas quanto de banho, e, com certeza, essa doação vai desafogar bastante. O trabalho será feito pela entidade, em parceria com [o setor de] Assistência Social [da Prefeitura], que terá condições de encaminhar as pessoas. O empréstimo poderá ser feito por tempo indeterminado ou temporariamente, de acordo com a necessidade do requerente", disse.

O cadastro pode ser feito junto ao setor Administrativo da Praça de Esportes do Bairro de Lourdes, na Rua Virgínia Maria, ou pelo telefone (37) 3242- 4010.

A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social também está à disposição para esclarecimentos na Rua Godofredo Gonçalves, 328, no Centro, ou pelo número (37) 3242-7192.

 

 

 

PUBLICIDADE
Política Os venezuelanos merecem Maduro como presidente?
Celulares Vídeos Youtube poderão ser abertos dentro do Whatsapp
Variedades Estudo diz que pessoas de olhos castanhos transmitem mais confiança
Comportamento Veja como os padrões masculinos mudaram ao longo dos últimos 100 anos
Saúde e Bem Estar Tatuagens podem causar doenças, saiba os riscos antes de fazê-las
Saúde e Bem Estar Alimentos que o ajudam a se desintoxicar depois de parar de fumar
Variedades O que acontece com os silicones das mulheres após a morte? Parece irreal, mas é verdade
Variedades Magnum 44
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE