Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Administração Municipal de Sorriso define recesso de final de ano

 
Administração Municipal de Sorriso define recesso de final de ano

Por meio do decreto nº 192/2017, a Prefeitura de Sorriso define o período de férias coletivas de 30 dias, iniciando-se em 18 de dezembro e encerrando-se em 16 de janeiro de 2018. O atendimento ao público voltará ao normal a partir do dia 17.

Durante esse período haverá expediente externo no Paço Municipal somente nos Departamentos de Tributação, Licitação e Tesouraria, no horário das 7 às 12 horas. As secretarias que desenvolvem atividades continuadas e essenciais, cujo serviço não pode ser paralisado, farão um calendário especial de trabalho. A unidade Ganha Tempo suspenderá suas atividades no próximo dia 22 e retornará no dia 8 de janeiro.

Na saúde será mantido o funcionamento 24 horas da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), o Centro de Reabilitação Renascer, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e o Serviço de Assistência Especializada (SAE) terão o horário de atendimento reduzido, sendo das 7 às 13 horas, mesmo horário de funcionamento para expediente interno da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento. A Farmácia Cidadã Central estará funcionado durante todo o recesso das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas.

O Ambulatório Multiprofissional de Especialidades (AME) funcionará em dois turnos no mês de dezembro, das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas, e estará fechado no mês de janeiro até o dia 16. “As especialidades serão atendidas no Posto Central, no horário das 7 às 19 horas, conforme o agendamento da Central Regulação”, explica o secretário, Devanil Pereira.

As Unidades de Saúde da Família (USF) irão funcionar em escalas de plantão, de acordo com o calendário a seguir: Jardim Bela Vista, Jardim Itália, Centro Sul, Centro Norte, Rota do Sol, Novos Campos, Nova Aliança e Fraternidade, além dos distritos de Boa Esperança e Primavera, que funcionarão das 7 às 19 horas. A USF do Jardim Carolina terá horário de atendimento diferenciado, sendo das 7 às 13 horas. Em todas as unidades serão mantidos os serviços como vacinação, curativo, realização de preventivo, medicação, procedimentos, entre outros.

A coleta do lixo orgânico será feita normalmente, parando apenas nos feriados de natal e ano novo. A coleta de entulhos será concluída na próxima semana, com o bairro Mario Raiter, e retornará após o recesso com a divulgação do novo calendário de coleta.

A Secretaria Municipal de Assistência Social irá funcionar com expediente interno, das 7 às 12 horas. O horário de atendimento do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) será das 7 às 13 horas. As atividades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) já foram concluídas e retornarão no dia 17 de janeiro.

O decreto foi definido considerando a redução na demanda de serviços no período de final de ano, e o início do exercício seguinte, a redução de gastos e a otimização da aplicação de recursos financeiros. “Este é o período tradicional de gozo de férias dos nossos servidores. Estipulamos as datas pensando ainda na manutenção de serviços essenciais, sem causar quaisquer prejuízos aos interesses da comunidade”, afirma o secretário de Administração, Estevam Húngaro Calvo Filho.

 

 

 

Veja mais:

PUBLICIDADE
Saúde e Bem Estar Como ter as mãos lindas e suaves em apenas 60 segundos
Internet Fotoramio, um espetacular editor de imagens online e gratuito
Ciência Esqueleto de predador gigante dos mares é descoberto intacto
Variedades Sete truques baratos que vão facilitar sua vida
Política Os venezuelanos merecem Maduro como presidente?
Comportamento Com que frequência os homens e mulheres pensam em sexo?
Comportamento Quer impressionar uma garota? aqui vão algumas dicas
Comportamento Os moles que você tem em seu corpo podem revelar coisas sobre você - acredita disso?
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE