Agricultura

Agricultura

Fechar
PUBLICIDADE

Agricultura

Parceria entre Cenatte e empresa canadense pretende elevar a taxa de concepção da FIV

A bióloga do Cenatte, Thais Alves, esteve no Canadá e estreitou ainda mais os contatos entre as duas empresas

 
 -

 A ponte entre as empresas Cenatte, especializada em transferência de embriões e Fertilização In Vitro, e a canadense Boviteq, líder mundial em pesquisas e desenvolvimento de embrião, está ainda mais curta. A bióloga do Cenatte, Thais Alves, esteve recentemente no Canadá e estreitou ainda mais os contatos entre as duas empresas, o que vai proporcionar maior agilidade na transferência de tecnologias aos parceiros brasileiros e da América Latina.

Segundo a bióloga, as novas tecnologias que estão pra chegar devem mudar os parâmetros de taxa de concepção na fertilização. Ela conta que um dos principais ganhos será na apuração da motilidade espermática. “Com a chegada,em breve, de um equipamento específico para essa função vamos aumentar não só os índices de matrizes prenhas como dar um salto nos números de produção de embriões”, explica.

Também começam os testes no Brasil  de novos meios de produção de embriões, que vão desde a maturação, passando pela fecundação e o cultivo In Vitro. “Hoje o sêmen assim como as receptoras devem ser avaliadas individualmente, com técnicas de produção para cada tipo de animal”.  

O Cenatte - Empresa pertencente ao Grupo Semex, o Cenatte Embriões há mais de 30 anos desenvolve técnicas de reprodução animal no Brasil. Entre elas, congelamento de embriões, sexagem, superovulação, além de coleta e transferência de embriões. No Brasil, sua sede está localizada em Pedro Leopoldo (MG), com 14 laboratórios parceiros distribuídos por todo território nacional e ainda unidades localizadas na Argentina, Colômbia, Costa Rica, México e Paraguai.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE