Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Polícia italiana prende María Ángela Di Trapani,'''chefona''' da Cosa Nostra

Filha e mulher de membros da máfia siciliana passou a comandar organização após morte de Toto Riina. Ela foi detida com mais 24 pessoas em grande operação com mais de 200 policiais, vários helicópteros e cães treinados.

 
 -  Maria Angela Di Trapani é escoltada por policiais após ser detida em Palermo, na Itália, na terça-feira  5   Foto: Alessandro Fucarini/AFP
Maria Angela Di Trapani é escoltada por policiais após ser detida em Palermo, na Itália, na terça-feira 5 Foto: Alessandro Fucarini/AFP

A polícia italiana deteve nesta terça-feira (5) a "chefona" da Cosa Nostra María Ángela Di Trapani, filha e mulher de temidos membros da máfia siciliana e acusada de liderar a organização após a morte do chefão Toto Riina.

Di Trapani, que cumpriu sete anos de detenção por retransmitir as ordens de seu marido, Salvino Madonia, em prisão perpétua pelo assassinato do empresário siciliano Libero Grassi, foi libertada em setembro de 2015.

Desde então, Di Trapani passou de mensageira a líder da organização criminosa, chefiando várias famílias da Cosa Nostra.

Segundo a imprensa italiana, uma série de escutas telefônicas revelou que com a morte de Toto Riina e a prisão de vários chefes, Di Trapani, da família Madonia, assumiu a tarefa de reorganizar a máfia.

"Graças a seus laços familiares, assim que saiu da prisão passou a dirigir sua família e depois impôs sua posição na eleição do novo líder" da Cosa Nostra, revelou o promotor de Palermo Francesco Lo Voi.

"A chefona" foi detida na manhã desta terça-feira, junto com outras 24 pessoas, em uma grande operação com a participação de mais de 200 carabineiros, vários helicópteros e cães treinados.

Di Trapani é acusada de associação mafiosa, extorsão e tentativa de extorsão.

 

 

 

PUBLICIDADE
Ciência 2037, ano do apocalipse do chocolate, que pode desaparecer.
Variedades 15 fotoflagrantes incríveis
Variedades Como encher balões em casa sem gás hélio
Comportamento Se você tem algum desses nomes há chance de se casar em 2018
Ecologia Impressionante: Formigas criam pulgões como humanos domesticam gado
Variedades Super Heróis em situações inusitadas
Turismo Mundo Subterrâneo: Um incrível reino descoberto depois de milhões de anos oculto
Celulares Vídeos Youtube poderão ser abertos dentro do Whatsapp
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE