Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Novas bases do BPRaio vão ser implantadas em Acaraú e no Crato

De acordo com o governador a entrega das unidades do Raio está marcada para o próximo dia 23, no Crato, e no dia 28, em Acaraú.

 
 -  Governador Camilo Santana anunciou novas unidades do BPRaio em duas cidades do Ceará.  Foto: SSPDS/Divulgação
Governador Camilo Santana anunciou novas unidades do BPRaio em duas cidades do Ceará. Foto: SSPDS/Divulgação

Duas novas bases do Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), vão ser implantadas. Desta vez, nos municípios do Crato, Região do Cariri do Estado, e de Acaraú, Região Norte. O anúncio foi feito nesta terça-feira (5) pelo governador Camilo Santana.

De acordo com o governador a entrega das unidades do Raio está marcada para o próximo dia 23, no Crato, e no dia 28, em Acaraú.

Ambas as unidades, serão compostas por 37 policiais, com apoio de 16 motocicletas e uma viatura, em cada município. Os policiais militares são treinados para realizar abordagens ostensivas mais técnicas e percorrem ruas e avenidas de maior tráfego nas zonas urbanas e rurais, dando mais agilidade às ações policiais no combate à criminalidade.

Expansão do BRRaio

Na primeira fase de expansão do BPRaio, iniciada em 2015 e concluída em 2017, as nove macrorregiões do Estado já foram contempladas, com sedes nos municípios de Juazeiro do Norte, Sobral, Russas, Canindé, Crateús, Quixadá, Iguatu, Itapipoca e Tauá.

No segundo semestre deste ano, o Governo do Estado ampliou a atuação do Raio em Fortaleza, estabelecendo bases nos bairros da Messejana, Vila Velha e Parangaba. Além disso, o reforço também se estendeu à Região Metropolitana de Fortaleza, com unidades em Maracanaú, Caucaia e Maranguape. Em abril do próximo ano, mais 202 homens ganham as ruas em diferentes pontos de Fortaleza, dobrando o efetivo operacional do BPRaio na cidade.

 

 

 

Veja mais:

PUBLICIDADE
Variedades Conheça 5 novos usos para Vodka, além de bebida
Saúde e Bem Estar Café descafeinado, na verdade, contém cafeína!
Artes Imagens de trabalho de Andrew Hickinbottom
Política Os venezuelanos merecem Maduro como presidente?
Variedades Como encher balões em casa sem gás hélio
Variedades 15 fotoflagrantes incríveis
Saúde e Bem Estar As mulheres amam sapatos, mas que cuidados devemos ter ao escolhê-los?
Saúde e Bem Estar Posições que o ajudarão a dormir mais rápido
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE