Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Prefeitura de Patos de Minas pode realizar empréstimo milionário junto ao BNDES para modernizar gestão

Projeto aprovado na Câmara permite que Executivo tente valor de até R$ 14 milhões na linha de crédito do Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos PMAT .

 

A Câmara de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, aprovou na segunda-feira (4) um Projeto de Lei (PL) que autoriza a Prefeitura contratar e garantir financiamento de até R$ 14 milhões na linha de crédito Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT) do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O projeto é de autoria do Executivo e foi aprovado por 14 votos favoráveis. A secretária de Finanças e Orçamento do Município, Marisa da Silva Peres, explicou que o projeto tem como objetivo aprimorar a infraestrutura tecnológica de suporte à gestão municipal, e prevê investimentos em hardware, software, qualificação e desenvolvimento do funcionalismo, além de modernização das ferramentas de geoprocessamento e fiscalização.

"A aprovação deste projeto da à Prefeitura a autorização para buscar empréstimo em longo prazo junto ao BNDS para modernizar a administração e, consequentemente, otimizar o serviço para a população e para o servidor. Este é só o primeiro passo, agora é necessário conseguir o valor", explicou.

O Executivo Municipal deve incluir na Lei Orçamentária Anual e no Plano Plurianual em vigor, na categoria econômica de Despesas de Capital, os recursos necessários aos investimentos a serem realizados com os recursos provenientes do Banco Nacional de Desenvolvimento.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE