Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Casa de policial baleado durante ataque a banco em Oliveira era monitorada, suspeita PM

Áudio registrou pedido de socorro de policial ferido durante confronto com criminosos na madrugada desta terça-feira 5 no Distrito Morro do Ferro.

 
 -  Policial baleado no Distrito Morro do Ferro, em Oliveira, foi transferido para hospital em Belo Horizonte  Foto: Thiago Carvalho/G1
Policial baleado no Distrito Morro do Ferro, em Oliveira, foi transferido para hospital em Belo Horizonte Foto: Thiago Carvalho/G1

A Polícia Militar (PM) acredita que a casa do cabo de 33 anos baleado durante confronto com criminosos na madrugada desta terça-feira (5) no Distrito Morro do Ferro, em Oliveira, vinha sendo monitorada. A suspeita foi confirmada ao MGTV pelo capitão Leandro Alexandre Campos durante a tarde.

O militar estava de folga e em casa quando percebeu uma movimentação na rua. Segundo a polícia, ele ligou para os colegas que estavam de plantão informando que o imóvel, localizado nas proximidades da agência do Banco Sicoob, havia sido cercado por suspeitos. A ligação sofreu uma interrupção e, na sequência, ele relatou ter sido baleado.

"Troca de tiro aqui, cara. Tomei um tiro no peito aí. Pede apoio. Tomei um tiro no peito aqui, cara. Parceiro, tiro no peito. Parceiro, dá apoio. Urso, Urso, 'tô morrendo, 'tô morrendo. Dá apoio, Urso, Urso. Aqui", disse o militar no áudio cedido pela polícia. (Ouça abaixo).

Policial pede socorro depois de ser baleado em distrito de Oliveira

Policial pede socorro depois de ser baleado em distrito de Oliveira

Ferido já havia evitado assalto à mesma agência

Segundo a PM, essa é a segunda que a mesma agência é alvo de criminosos no Distrito Morro do Ferro. Em abril de 2016, a tentativa de assalto foi frustrada pelo mesmo policial baleado nesta terça-feira. Na época, ele estava de folga e trocou tiros com os suspeitos, mas não se feriu.

Na troca de tiros desta terça-feira, o militar teve um dos pulmões perfurados e passou por atendimento no Hospital São Judas Tadeu, em Oliveira. Durante a tarde, a vítima foi levada de helicóptero para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Até esta publicação, o quadro clínico do cabo era considerado estável, sem risco de morte.

Policial baleado no Distrito Morro do Ferro, em Oliveira, foi transferido para hospital em Belo Horizonte (Foto: Thiago Carvalho/G1) Policial baleado no Distrito Morro do Ferro, em Oliveira, foi transferido para hospital em Belo Horizonte (Foto: Thiago Carvalho/G1)

Policial baleado no Distrito Morro do Ferro, em Oliveira, foi transferido para hospital em Belo Horizonte (Foto: Thiago Carvalho/G1)

Explosão e tiros

A PM relatou ter recebido ligações de moradores do distrito informando sobre tiros e barulho de explosão na região do banco. Uma equipe estava a caminho de Morro do Ferro, quando o cabo baleado fez a ligação. Os militares ainda deram de encontro com um grupo armado em dois carros. Os suspeitos conseguiram fugir.

Além de explodir caixa eletrônico na agência, os suspeitos ainda atiraram nas lâmpadas dos postes e destruíram a câmera de segurança de uma loja próxima ao banco. Um carro foi incendiado na fuga.

Explosão em caixa eletrônico de banco foi registrado na madrugada desta terça-feira (5) no Distrito Morro do Ferro, em Oliveira (Foto: Polícia Militar/Divulgação) Explosão em caixa eletrônico de banco foi registrado na madrugada desta terça-feira (5) no Distrito Morro do Ferro, em Oliveira (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Explosão em caixa eletrônico de banco foi registrado na madrugada desta terça-feira (5) no Distrito Morro do Ferro, em Oliveira (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Ainda conforme a polícia, nos terminais estourados pelo grupo havia apenas cheques. Uma caminhonete que teria sido usada na fuga foi encontrada na BR-494. As imagens da câmera de segurança destruída durante o ataque foram para análise da Polícia Civil.

Até esta publicação, ninguém havia sido detido. A polícia não informou quantas pessoas são suspeitas de envolvimento no crime.

 

 

 

PUBLICIDADE
Variedades O que realmente aconteceu com as vítimas do Titanic?
Variedades Porque os pilotos diminuem as luzes antes da decolagem?
Saúde e Bem Estar Usar o telefone na cama causa graves problemas de saúde
Ecologia Impressionante: Formigas criam pulgões como humanos domesticam gado
Variedades Fotos curiosas que lhe farão pensar um pouco
Variedades Sete truques baratos que vão facilitar sua vida
Humor 14 Construções muito estranhas
Saúde e Bem Estar Limonada negra - poção ou milagre?
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE