Variedades

Variedades

Fechar
PUBLICIDADE

Variedades

Morre roqueiro francês Johnny Hallyday

Johnny Hallyday tinha 74 anos e lutava contra um câncer no pulmão.

 
 -  Johnny Hallyday, em imagem de 1º de setembro de 2017 em Paris  Foto: Bertrand Guay / AFP Photo
Johnny Hallyday, em imagem de 1º de setembro de 2017 em Paris Foto: Bertrand Guay / AFP Photo

O roqueiro Johnny Hallyday, uma lenda na França, morreu aos 74 anos, vítima de um câncer no pulmão, anunciou na madrugada desta quarta-feira (6) sua mulher, a atriz Laeticia.

"Johnny Hallyday partiu. Escrevo estas palavras incrédula, mas foi assim. Meu marido já não está mais aqui. Nos deixou esta noite como viveu sua vida: com valentia e dignidade", escreveu Laeticia.

Conhecido como "Elvis francês", Hallyday sempre foi, na França, comparado e admirado como se fosse o próprio Elvis Presley.

O cantor morreu em sua casa de Marnes-la-Coquette, ao oeste de Paris, para onde tinha sido transferido de uma clínica parisiense onde tinha ficado internado por seis dias, de acordo com o comunicado da sua esposa, divulgado através da agência "France Press".

Johnny Hallyday, em imagem de 1º de setembro de 2017 em Paris (Foto: Bertrand Guay / AFP Photo) Johnny Hallyday, em imagem de 1º de setembro de 2017 em Paris (Foto: Bertrand Guay / AFP Photo)

Johnny Hallyday, em imagem de 1º de setembro de 2017 em Paris (Foto: Bertrand Guay / AFP Photo)

Jean-Philippe Smet, o verdadeiro nome do cantor, anunciou em março deste ano, através da sua conta do Twitter, que sofria de câncer e que estava sob tratamento médico. "Há alguns meses estou em tratamento de câncer", afirmou a estrela francesa do rock, em sua rede social, no início do mês de março.

No último dia 17 de novembro, ele foi internado com uma insuficiência respiratória relacionada a doença. Durante sua internação, Hallyday recebeu uma nova sessão de quimioterapia.

No comunicado oficial, sua esposa afirma que "até o último momento, ele enfrentou a doença, dando lições de vida extraordinárias".

Johnny Hallyday, nascido em Paris, no dia 15 de junho de 1943, de pai belga e mãe francesa, foi um autêntico fenômeno de massas que lançou uma centena de discos ao longo de uma carreira de 57 anos, onde muitas das suas músicas alcançaram grandes sucessos.

O pai do rock and roll francês e do twist ganhou 18 discos de platina desde que lançou, em 1960, seu primeiro single e seu primeiro álbum, intitulado, "Hello Johnny". Entre seus sucessos estão "Rester vivant", "Oh, Carole" e "Noir c'est noir", a versão francesa de "Black is black" de Los Bravos.

Johnny Hallyday e sua mulher, Laeticia, na Califórnia, em foto de maio de 2017 (Foto: Chris Delmas / AFP Photo) Johnny Hallyday e sua mulher, Laeticia, na Califórnia, em foto de maio de 2017 (Foto: Chris Delmas / AFP Photo)

Johnny Hallyday e sua mulher, Laeticia, na Califórnia, em foto de maio de 2017 (Foto: Chris Delmas / AFP Photo)

 

 

 

PUBLICIDADE
Ciência Construa passo-a-passo sua própria bobina de Tesla
Saúde e Bem Estar Você pode manter a firmeza dos seios por mais tempo
Variedades E se você colocar conhaque no cabelo?
Variedades Saiba porque os pacotes de batatas tem tanto ar
Comportamento Psicanálise: A, B, C ou D? Qual dos homens primeiro será ferido? diz muito sobre o seu inconsciente
Notícias Upskirting: mulher protesta contra homens que levantam saias em metrôs
Comportamento Quer impressionar uma garota? aqui vão algumas dicas
Comportamento Estudo diz que casamento alivia o estresse
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE