Esportes

Esportes

Fechar
PUBLICIDADE

Esportes

No Papão agora a ordem é contratar!

 
 - Volante Nando Carandina é um dos quatro atletas do elenco atual que ainda têm chances  de continuar na Curuzu  Foto: Fernando Torres/Paysandu
Volante Nando Carandina é um dos quatro atletas do elenco atual que ainda têm chances de continuar na Curuzu Foto: Fernando Torres/Paysandu

Como já virou rotina, a cada nova temporada, o Paysandu voltará a fazer contratações por atacado, com vistas às disputas das primeiras competições oficiais de 2018. Com o desmonte do elenco deste ano, iniciado após a participação da equipe na Série B do Brasileiro, o grupo bicolor perdeu praticamente metade dos atletas que tinha. De acordo com o presidente Tony Couceiro, o Papão já busca peças de reposição no mercado e, ao mesmo tempo, tenta renovar com pelo menos quatro jogadores.

Dos 30 jogadores que encerraram a temporada no clube, 14 foram liberados, restando outros 16, incluídos os volantes Renato Augusto, Nando Carandina e os atacantes Bergson e Magno, que ainda podem ter seus vínculos renovados com o clube. Segundo Tony, a prioridade está sendo dada justamente para a manutenção desses quatro atletas para 2018. “Estamos nos fixando, no momento, na renovação contratual desses jogadores, mas já temos muitos contatos feitos e alguma coisa acertada”, contou.

PRAZO

O dirigente ressaltou que sua diretoria ainda tem praticamente um mês para montar o seu elenco, cujo comando do técnico Marquinhos Santos foi anunciado na última segunda-feira (4). “Até o início da pré-temporada, acredito, já estaremos com um bom número dos jogadores contratados”, afirmou o presidente. Ele adiantou que o anúncio das novas contratações será feito somente após os atletas terem passado pelos exames médicos e físicos de praxe.

“Já temos alguma coisa encaminhada, mas só vamos anunciar depois de tudo fechado e os procedimentos terem sido concluídos”, avisou. “O torcedor e a imprensa, de uma forma geral, tomarão conhecimento dos novos contratados por intermédio do nosso site, como tem ocorrido nos últimos anos”, detalhou. O clube, de acordo com o executivo André Mazzuco, deverá ter em seu elenco um total de 28 a 30 atletas entre profissionais e os demais, em minoria, vindo da base.

Meia Tiago Luis deve seguir longe da Curuzu

O torcedor do Paysandu que ainda alimenta o sonho de ver o meia Tiago Luis de volta à Curuzu pode, desde já, tirar o cavalinho da chuva, como se diz no palavreado popular. 

O presidente Tony Couceiro desfaz qualquer possibilidade do meio-campista, que virou xodó da Fiel como a melhor contratação do clube em 2015, sequer chegou a ser procurado pela direção bicolor, conforme garante o dirigente, que desmente falsas informações que chegaram a circular sobre o assunto.

“Essa foi uma notícia que saiu, dizendo que a volta do Tiago estava quase certa, mas isso é uma grande mentira”, disparou o presidente. “Nunca conversamos com o jogador e nem o Tiago nos foi oferecido em nenhum momento”, emendou Tony. 

POR ONDE ANDA

PUBLICIDADE
Educação Restos infantis em tumbas do Peru sugerem rituais de sacrifícios humanos
Turismo Mundo Subterrâneo: Um incrível reino descoberto depois de milhões de anos oculto
Saúde e Bem Estar O que está acontecendo no nosso corpo se dormimos depois das 23 horas
Variedades Teste de atenção, encontre a letra A
Saúde e Bem Estar Alimentos que o ajudam a se desintoxicar depois de parar de fumar
Mangás e Animes Oito curiosidades que você não deve saber sobre os Simpsons
Variedades Mitos de que devemos parar de acreditar
Comportamento Com que frequência os homens e mulheres pensam em sexo?
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE