Variedades

Variedades

Fechar
PUBLICIDADE

Variedades

Como Lázaro Ramos foi de detrator de redes sociais a influenciador no comando do programa '''Lazinho com você'''

Ator estreia neste domingo no programa com conteúdo enviado pelo público e linguagem da web. Ele diz ter aprendido que dá para usar redes sendo quem você é .

 
 -  Lázaro Ramos durante as gravações de  Lazinho com você   Foto: Divulgação/TV Globo
Lázaro Ramos durante as gravações de Lazinho com você Foto: Divulgação/TV Globo

Lázaro Ramos já foi do tipo que odeia redes sociais. “Tinha preconceito, achava que só serviam para exibir vitórias”, conta ao G1. Há dois anos passou a considerar que “dá para usar as redes sendo quem você é”.

Agora chega ao extremo oposto do antigo sentimento, ao incorporar linguagem e estética da web para comandar o programa "Lazinho com você". Pode ter jeitinho de meme, mas chega à TV Globo no próximo domingo (10), às 14h30.

Conheça e entenda a redação do 'Lazinho com você' no VÍDEO acima.

Lázaro Ramos durante as gravações de 'Lazinho com você' (Foto: Divulgação/TV Globo) Lázaro Ramos durante as gravações de 'Lazinho com você' (Foto: Divulgação/TV Globo)

Lázaro Ramos durante as gravações de 'Lazinho com você' (Foto: Divulgação/TV Globo)

“Não fiz iniciação. Me disseram que tinha que durar um minuto, aí falei daquele jeito”, explica sobre os pequenos vídeos que já estão no ar na internet (assista no Gshow). “O material que a gente recebe também vai contaminando.”

O projeto mescla uma plataforma on-line e a produção que irá ao ar nas tardes de domingo. Boa parte do conteúdo é enviada pelo público pela internet, mas Lázaro vai às ruas em busca de material. Há ainda música, esquetes e entrevistas. Participações de nomes como Taís Araújo, Ivete Sangalo, Sophia Abraão e Thiaguinho já foram anunciadas.

‘Cultura do remix’

"A gente está apostando na cultura do remix”, explica o redator-final do programa, Elísio Lopes. Trata-se de um sistema que permite a criadores de todo o país colaborarem entre si para gerarem produtos conjuntos, de forma remota.

“Quando um material é selecionado para o programa de TV, entramos em contato com o criador e o colocamos numa sala privada de trabalho com outras pessoas, estimulando o trabalho conjunto”, diz o redator Dodô Azevedo, que também é blogueiro do G1. Lázaro exemplifica:

"A gente pode ter uma música com a voz de alguém do Ceará, o arranjo feito no Piauí e a guitarra produzida no Rio. Sem essas pessoas nunca terem se encontrado.”

Lázaro Ramos durante as gravações de 'Lazinho com você' (Foto: Divulgação/TV Globo) Lázaro Ramos durante as gravações de 'Lazinho com você' (Foto: Divulgação/TV Globo)

Lázaro Ramos durante as gravações de 'Lazinho com você' (Foto: Divulgação/TV Globo)

No site, é possível postar, assistir, baixar e remixar todo tipo de material - vídeos, fotos, memes, áudios e experimentações - desde agosto. Donos de criações selecionadas para a TV serão remunerados e creditados no programa.

Influenciador dos jovens

De detrator das redes sociais, Lázaro passou em 2017 a ser terceiro maior influenciador de pessoas entre 14 e 34 anos, de acordo com pesquisa encomendada pelo Google. Ele é dono de uma base de 1,5 milhão de seguidores - só no Instagram.

Mas não é adepto do discurso de inclusão da linguagem das redes na TV a todo custo - que já resultou em inúmeras tentativas de emplacar astros da internet à frente de programas. “Não sei se é o formato que o público da TV absorveria”, avalia.

Embora se aproxime dessa estética na web, na televisão, o “Lazinho com você” precisa ser “uma boa companhia para o pessoal que acabou de almoçar”, diz o ator.

“A internet tem a coisa da agilidade e do tipo de humor que fazemos. No domingo à tarde, o espectador sossegou o coração para dar chance de a TV lhe dizer alguma coisa.”

É mesmo a figura de Lázaro que une as duas vertentes do projeto. “Tem características minhas que se mantêm em tudo que eu faço”, afirma. “Uma delas é tentar falar coisas relevantes com leveza. Isso cabe para todo tipo de público, seja na internet, na TV, num livro ou num bar.”

 

 

 

PUBLICIDADE
Ecologia Tenha rosas em casa durante o ano todo
Turismo Nazistas construíram edifícos maciços durante a guerra para proteger cidades de ataques aéreos
Variedades Teste de atenção, encontre a letra A
Saúde e Bem Estar Limonada negra - poção ou milagre?
Comportamento Homens atraentes são mais egoístas, diz estudo
Comportamento Sem espaço em casa? veja essas ideias
Comportamento Penetração dolorosa: causas e remédios para lidar com isso
Saúde e Bem Estar Como comer direito: A razão pela qual nos cansamos depois de comer
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE