Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Árvores com riscos de queda são retiradas durante ação na orla de Macapá

Vegetação estava tomada por cupins e poderia cair a qualquer momento, segundo prefeitura. Trabalho foi realizado nesta terça-feira 14 , na Praça do Coco.

 
 -  Retirada de árvores é para segurança de motoristas e pedestres  Foto: Jorge Abreu/G1
Retirada de árvores é para segurança de motoristas e pedestres Foto: Jorge Abreu/G1

Durante ação de poda na Praça do Coco, na orla de Macapá, duas árvores com riscos de queda foram retiradas por equipes da Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur). O trabalho foi realizado nesta terça-feira (14).

A Praça do Coco recebe, diariamente, um grande fluxo de pessoas para momentos de lazer e práticas de atividades físicas. O local passa por serviço de revitalização, incluindo trabalho de recuperação de solo e manutenção do ambiente.

De acordo com o técnico agrícola e responsável pela equipe de poda da Semur, Ronaldo Lino, as árvores estavam tomadas por cupins e ameaçavam cair a qualquer momento. A retirada faz parte do planejamento de prevenção de acidentes.

“Duas árvores da espécie paliteira que ficavam em frente a sede da OAB [Ordem dos Advogados do Brasil] estavam tomadas por cupins. Elas estavam em eminência de cair na rua, onde muitos carros são estacionados e as pessoas caminham”, destacou.

Entorno da Praça do Coco recebe serviços de revitalização (Foto: Jorge Abreu/G1) Entorno da Praça do Coco recebe serviços de revitalização (Foto: Jorge Abreu/G1)

Entorno da Praça do Coco recebe serviços de revitalização (Foto: Jorge Abreu/G1)

Outras ações de poda devem acontecer em diversos pontos da capital. Ainda segundo Lino, vegetação em vias públicas com semáforos e a orla fazem parte do cronograma de trabalho da secretaria para garantir mais segurança aos motoristas e pedestres.

“Nós temos um planejamento de árvores mortas na cidade. Então mapeamos e quando é preciso uma intervenção, solicitamos o fechamento da via para a retirada da árvore. Outras ações vão focar em locais com semáforos, que atrapalham visualizar a sinalização”, finalizou.

Orla de Macapá e vias com semáforos também fazer parte do planejamento de poda  (Foto: Jorge Abreu/G1) Orla de Macapá e vias com semáforos também fazer parte do planejamento de poda  (Foto: Jorge Abreu/G1)

Orla de Macapá e vias com semáforos também fazer parte do planejamento de poda (Foto: Jorge Abreu/G1)

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

 

 

 

PUBLICIDADE
Variedades O que seu nariz diz sobre você?
Celulares Recursos legais do botão central nos fones de ouvido do iPhone
Saúde e Bem Estar Seis sinais de desequilíbrio hormonal que você não deve ignorar
Imagens 13 enganos em fotos
Comportamento Sem espaço em casa? veja essas ideias
Artes Imagens de trabalho de Andrew Hickinbottom
Comportamento Homens atraentes são mais egoístas, diz estudo
Saúde e Bem Estar Coisas que podem estar destruindo seus dentes
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE