Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Moradores denunciam abandono e depredação do prédio da UBS do bairro Aparecida

Atendimentos à população estão sendo feitos em um prédio alugado. Segundo moradores, UBS serve se esconderijo para criminosos e coloca em risco a população.

 

Preocupados com o estado em que se encontra o prédio onde funcionava a Unidade Básica de Saúde dos bairros Aparecida – Caranazal, na avenida Magalhães Barata, em Santarém, no oeste do Pará, moradores denunciam o abandono e a depredação do local. Segundo os residentes das proximidades, o prédio está sendo usado como esconderijo de usuários de drogas e assaltantes.

A moradora Katiane Gomes conta que o prédio se tornou um lugar por onde ninguém quer passar. “Ficamos preocupados com os usuários de drogas que vêm pra cá, inclusive eles roubaram até as telhas e móveis que ficaram por aqui. Eu mesma tenho medo de passar por aqui e ser pega por um deles que ficam aí dentro”, completou.

Na unidade, o cenário é de abandono. Na entrada há telhas quebradas e no interior há muitas seringas e ampolas que foram deixadas no chão das salas, sem o descarte correto de lixo hospitalar. Com o passar dos meses, os portões também já foram arrombados o que possibilita o livre acesso ao interior do prédio. No local também têm restos de comida, o que evidencia a presença de pessoas que usam o prédio como abrigo.

Segundo o secretário de saúde, Edson Ferreira Filho, a verba para fazer as reformas na UBS virão de emenda parlamentar. “Infelizmente aquele é o resultado de uma obra parada, que deve ser retomada em 2018, não só desta unidade, mas de todas as outras na mesma situação”, disse.

 

 

 

PUBLICIDADE
Artes Anúncios publicitários feitos por gênios
Mangás e Animes 15 frases de Homer Simpson que demonstram sua sabedoria
Imagens 13 enganos em fotos
Variedades Porque os pilotos diminuem as luzes antes da decolagem?
Ecologia Impressionante: Formigas criam pulgões como humanos domesticam gado
Saúde e Bem Estar Por que você deve dormir nu
Variedades Algumas maneiras originais de usar o lenço de outono!
Saúde e Bem Estar Posições que o ajudarão a dormir mais rápido
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE