Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Moradores denunciam abandono e depredação do prédio da UBS do bairro Aparecida

Atendimentos à população estão sendo feitos em um prédio alugado. Segundo moradores, UBS serve se esconderijo para criminosos e coloca em risco a população.

 

Preocupados com o estado em que se encontra o prédio onde funcionava a Unidade Básica de Saúde dos bairros Aparecida – Caranazal, na avenida Magalhães Barata, em Santarém, no oeste do Pará, moradores denunciam o abandono e a depredação do local. Segundo os residentes das proximidades, o prédio está sendo usado como esconderijo de usuários de drogas e assaltantes.

A moradora Katiane Gomes conta que o prédio se tornou um lugar por onde ninguém quer passar. “Ficamos preocupados com os usuários de drogas que vêm pra cá, inclusive eles roubaram até as telhas e móveis que ficaram por aqui. Eu mesma tenho medo de passar por aqui e ser pega por um deles que ficam aí dentro”, completou.

Na unidade, o cenário é de abandono. Na entrada há telhas quebradas e no interior há muitas seringas e ampolas que foram deixadas no chão das salas, sem o descarte correto de lixo hospitalar. Com o passar dos meses, os portões também já foram arrombados o que possibilita o livre acesso ao interior do prédio. No local também têm restos de comida, o que evidencia a presença de pessoas que usam o prédio como abrigo.

Segundo o secretário de saúde, Edson Ferreira Filho, a verba para fazer as reformas na UBS virão de emenda parlamentar. “Infelizmente aquele é o resultado de uma obra parada, que deve ser retomada em 2018, não só desta unidade, mas de todas as outras na mesma situação”, disse.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE