Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Justiça mantém prisão de policial que assassinou servidor federal no Maranhão

José Carlos da Silva Verde se apresentou na segunda-feira 13 , após pedido de prisão preventiva pelo Ministério Público do Maranhão.

 
 -  José Carlos da Silva Verde assassinou o servidor federal em São Luís.  Foto: Reprodução/TV Mirante
José Carlos da Silva Verde assassinou o servidor federal em São Luís. Foto: Reprodução/TV Mirante

Na manhã desta terça-feira(14), a juíza da Central de Inquéritos e Custódia da Comarca da Ilha de São Luís, Janaína de Carvalho, decidiu em audiência de custódia que o policial civil José Carlos da Silva Verde deve continuar preso.

José Carlos é acusado de ter assassinado o servidor do Ibama Ademar Moreira Gonçalves na noite do dia 17 de outubro, na Avenida Litorânea, em São Luís. Em depoimento, o policial havia informado que estava em um bar quando soube que o seu carro estava sendo roubado. Ao encontrar um homem no volante saindo de uma vaga próximo de onde ele havia estacionado, sacou a arma para atirar nos pneus.

Contudo, de acordo com as investigações do crime, o motorista (Ademar) arrancou com o carro depois que viu um homem armado e foi atingido com um tiro nas costas que o matou. Como não houve o flagrante, policial civil vinha respondendo ao crime em liberdade até o pedido de prisão preventiva feito pelo Ministério Público do Maranhão. José Carlos se entregou na Delegacia de Homicídios nesta segunda-feira(13).

Após a decisão de manter a prisão preventiva, a magistrada encaminhou os autos para a 3ª Vara do Tribunal do Júri, onde ele responderá o processo.

Ademar Moreira Gonçalves foi morto a tiros enquanto dirigia seu veículo na Avenida Litorânea em São Luís. (Foto: Reprodução/TV Mirante) Ademar Moreira Gonçalves foi morto a tiros enquanto dirigia seu veículo na Avenida Litorânea em São Luís. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Ademar Moreira Gonçalves foi morto a tiros enquanto dirigia seu veículo na Avenida Litorânea em São Luís. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

 

 

 

PUBLICIDADE
Saúde e Bem Estar O que está acontecendo no nosso corpo se dormimos depois das 23 horas
Variedades Você sabe quais são os lugares mais seguros no avião?
Internet Fotoramio, um espetacular editor de imagens online e gratuito
Cinema Casais famosos no cinema que se odiavam atrás das câmeras
Saúde e Bem Estar Por que você deve dormir nu
Saúde e Bem Estar Força de vontade: Ele perdeu mais de 300 quilos e tornou-se um instrutor de fitness
Variedades Porque os pilotos diminuem as luzes antes da decolagem?
Saúde e Bem Estar Truques de maquiagem que facilitarão sua vida
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE