Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Pipeiros do Ceará terminam greve após 8 dias de paralisação

Segundo presidente do sindicato da categoria, a 10ª Região Militar decidiu atender às reivindicações dos pipeiros.

 
 -  No Ceará trabalham cerca de 1.800 pipeiros que distribuem água para as comunidades atingidas pela estiagem  Foto: TVM/Reprodução
No Ceará trabalham cerca de 1.800 pipeiros que distribuem água para as comunidades atingidas pela estiagem Foto: TVM/Reprodução

Depois de oito dias sem fazer a distribuição de água, os pipeiros que atuam no Ceará decidiram voltar ao trabalho. Paralisados desde a última segunda-feira (6), decidiram retornar ao trabalho nesta terça-feira (14), após reunião com o comando da 10ª Região Militar do Exército (10ª RM), responsável por coordenar a Operação Carro Pipa nos estados do Ceará e Piauí.

Segundo Eduardo Araújo Aragão, presidente do Sindicato dos Pipeiros do Estado do Ceará (Sinpece), o Exército se comprometeu a atender às reivindicações dos profissionais. No Ceará, cerca de 1.800 pipeiros transporta, água para as comunidades atingidas pela seca.

Entre as reivindicações estava a substituição do sistema de de monitoramento que serve para controlar as entregas de água. Cada caminhão cadastrado recebe o equipamento que registra data, hora e rota de cada caminhão. Segundo Eduardo, esses equipamentos não estavam registrando de forma correta as viagens.

O Comando da 10ª Região Militar também se comprometeu, segundo Aragão, a modificar o horário das equipes que ficam nos mananciais para a comprovação de que o carro-pipa foi realmente abastecido naquele local. A partir de amanhã, essas equipes passam a chegar mais cedo ao locais de abastecimento. Além disso, ficou acertado atualização nos valores pagos aos pipeiros.

 

 

 

Veja mais:

PUBLICIDADE
Comportamento Homens atraentes são mais egoístas, diz estudo
Saúde e Bem Estar Depois de conhecê-lo bem você comerá pepinos todos os dias
Variedades Fotos curiosas que lhe farão pensar um pouco
Ecologia Impressionante: Formigas criam pulgões como humanos domesticam gado
Variedades Estudo de Oxford diz que não devemos dar o assento aos idosos no transporte público
Variedades Nostalgia: Relembre antigos produtos e marcas
Educação Escaneres podem indicar túmulo de Nefertiti
Variedades A incrível história do Iate brasileiro "Mar Sem Fim"
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE